Copagril
Casa, bem me quer casa

Yakisoba Vegetariano (15 minutos)

Ooiii!!

Yakisoba é um daqueles pratos com raízes em vários países. Embora seja do Japão, tem influencia da culinária chinesa. Existem milhares de maneiras de fazer yakisoba, e todas são ótimas. Todas contêm macarrão e legumes, e, geralmente, alguma proteína. O prato é sempre frito em uma panela e terminam com um molho espesso e bem condimentado.
Já fiz yakisoba de diferentes maneiras, e talvez seja por isso que eu adoro esse prato. Da para variar os legumes, a proteína e assim ter yakisoba de praticamente qualquer coisa. Por aqui as versões que mais gostamos são: yakisoba de lombo, de frango, carne e esse yakisoba vegetariano que é uma opção bem vinda nos dias em que não comemos carne. Eu adoro a textura do shiitake, mas você pode substitui-lo por qualquer outro cogumelo fresco. Também funciona com cogumelos seco (mas lembre-se de hidrata-lo antes de usar).

Yakisoba Vegetariano (15 minutos)





Ingredientes:

250 gr de macarrão para yakisoba
200 gr de shitake
02 colheres de sopa de maisena
02 colheres de sopa de óleo
01 colher de sopa de shoyu
2/3 xícara de chá de água
1/3 xícara de chá de shoyu
1/2 cenoura
1/2 cabeça de brócolis grosseiramente picado
1/2 cebola
100 gr de shitake fresco ou seco
Amendoim torrado a gosto

Modo de Preparo:

– Em uma panela grande, coloque água suficiente para cozinhar o macarrão e leve ao fogo alto. Quando a água ferver, acrescente o macarrão e cozinhe por 8 minutos. Desligue o fogo e escorra o macarrão. Reserve. 

– Em uma tigela média, misture 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de shoyo, 1 colher de sopa de óleo de canola e acrescente as tiras de shitake.Misture bem os ingredientes. 

– Quando o shitake estiver cozido, acrescente os legumes. Tampe a frigideira e deixe os legumes cozinharem al dente.

Casa do Eletricista CÂMERAS

– Misture 2/3 xic de chá de água com 1/3 de xic de chá de shoyo, depois acrescente 1 colher de sopa de amido de milho e misture com uma colher.

– Despeje a mistura de amido de milho e shoyo na frigideira e cozinhe sem a tampa até que o molho engrosse um pouco – aproximadamente 5 minutos depois de ferver. 

– Desligue o fogo, salpique cebolinha verde picada e o amendoim. Sirva

em seguida.
TOPO