Fale com a gente

Pastor Mário Hort

A força do amor conjugal na reconciliação – 6ª parte

Publicado

em

A força do amor é capaz de perdoar e fazer possível uma reconciliação?

Deus me presenteou com um brinde pelo amigo e proprietário do Hotel Maestro de Cascavel para escrever durante uma semana.

Então enviei uma mensagem ao meu filho na fé, Paulo, que reside na cidade, dizendo: “Sou ‘Cascavel’ por uma semana’ para escrever o tema‘A força do amor conjugal’”.

“Pastor, eu tenho uma experiência muito forte para o seu tema”, respondeu ele imediatamente.

No dia seguinte, Paulo me levou para tomar o café da manhã, e ele narrou a história: “Maurício (nome fictício) e sua esposa eram crentes e ele fazia todos os agrados da esposa. Ela teve dinheiro suficiente para cuidar de sua imagem, o que contribuiu para que ela fosse atraente para um homem casado.

A traição aconteceu e ela engravidou. Passado algum tempo, o homem abandonou sua esposa para viver com a amante e o filho que ele gerou. Porém, não demorou e o homem se arrependeu, voltou para a esposa e a família e a mãe ficou sozinha com o filho menor, que teve com um homem casado.

Nesse tempo o marido que perdeu a esposa também perdeu o seu emprego, e fez uma avaliação de fertilização,quando descobriu que ele jamais poderia gerar um filho.Tudo fez parecer que Deus e o mundo lhe haviam abandonado.

Alguns anos mais tarde ele se encontrou com a ex-esposa. Após longos e difíceis diálogos, juntos buscaram a graça de Deus, mas desta vez em espírito e verdade, em consagração total ao Senhor. Assim voltaram à vida comum de um novo lar, agora com o filho da esposa, cuja paternidade Maurício aceitou demonstrando seu pleno perdão.

Passado algum tempo a esposa estava grávida e, segundo ela, não havia acontecido uma nova traição. Contudo, quando a criança nasceu, o pai fez o DNA do bebê e foi confirmado que Deus fez o milagre em sua saúde.

A graça de Deus trouxe a saúde ao esposo que pôde gerar o seu próprio filho, como presente de Deus pelo perdão e a reconciliação com a esposa.

O braço quebrado pela traição foi “engessado” e curado,graças a Deus!

A reconciliação funciona! O perdão é divino e o fogo que se apagou pode ser reacendido pelo amor de Deus!

Todavia, é preciso que isso aconteça pela FORÇA DOPERDÃO de Deus.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente