Fale com a gente

Pastor Mário Hort

Leve um coração limpo em sua canoa! – 7ª parte

Publicado

em

“Bem-aventurado os de coração limpo porque eles verão a Deus”. Mt 5:8.

Na “canoa” do ministério pastoral nós navegamos emmuitos rios. Durante os 45 anos de ministério, visitamos Buenos Aires, Atenas, Turquia, Londres, Moçambique eagora a Niágara Falls, no Canadá. Porém, o que mais me “emocionou” em todos os lugares foi encontrar pessoas decorações sinceros, verdadeiros e limpos.

Na cidade do céu não entra alguém de coração malicioso.A Bíblia diz: “Nela jamais entrará algo impuro, e ninguémque pratique o que é vergonhoso ou malicioso”. Apc 21:27

A vida é como navegar numa pequena canoa no grande Lago de Itaipu. Enquanto você rema solitariamente, derepente percebe a aproximação de um barco estranho, dolado paraguaio ou brasileiro. Sua incerteza se transformaem angústia, quando imagina que pode estar seaproximando alguém com coração cheio de maldade. Elepode estar armado ou apenas será violento e você estácompletamente indefeso.

Assim é a vida com o cônjuge no leito conjugal, com oscolegas no escritório, na indústria com os vendedores eclientes, no hospital com enfermeiras e médicos…

Tenha em sua canoa sempre um coração limpo, semmentiras ou más intenções, pois no final da jornadaninguém verá a Deus sem um coração limpo.

O que uma jovem de dez anos de idade deve levar em suacanoa?

Escrevendo no Canadá, recebi a foto da neta erguendo umcopo de suco, celebrando a companhia com sua avó.“Oque ela pode erguer em sua mão daqui a alguns anos?”,questionei em temor e tremor.

Então procurei fotos de outra família e encontrei as fotosdeles com a mesa repleta de cerveja, diante da filhaadolescente. É cerveja que se deve levar para a perfeita canoagem de nossos filhos? 

“Consumo de álcool entre meninas chega a 55%” aponta o site www.alcoolismo.com.br. As mães do futuro seprecipitam para a morte ainda em sua adolescência.Quemdeve ser levado na canoa de uma jovem de 18 anos deidade?

Alguém que já está com o rosto avermelhado? Alguém quesuporta vários copos de cerveja? Ou aquele que traz bonsvinhos para o sogro e arranca seu carro patinando?

Há muita emoção que os “pretendentes” de uma jovempodem prometer para o futuro!

Jovem, olhe muito bem para a “canoa” dos amigos dealgum pretendente!

Pergunte pela vida de seus pais, irmãos, tios e avós porque depois que o “candidato” lhe carregou em sua canoa eleserá ainda mais “valente” e vai precisar de muitas horascom os amigos, afinal, ele não se casou para ficar em uma“gaiola”!

Moça, a canoagem pode ser longa e terrível e a tragédia geralmente atinge gerações. Porém, saiba que existemmuitos candidatos que desejam levar você em sua canoa.

Sim, ainda existem jovens que querem cuidar de lindas“canoas”, e eles têm propósitos que valem até a últimacatarata.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente