Fale com a gente

Pastor Mário Hort

Leve uma pequena luz em sua canoa para a última catarata! – 6ª parte

Publicado

em

Um sábio de tempos passados estava próximo à “últimacatarata” de sua vida. O idoso chamou então os seus dois filhos para descobrir qual seria o mais sábio que poderia dirigir os negócios de sua família, após a sua morte. E lhes deu uma simples tarefa: “Meus filhos, quero saber quem é o mais sábio entre vocês, e para isso tenho apenas uma prova de vossas capacidades”, informou.

“Aqui vos entrego uma soma igual de dinheiro. Com esse valor, cada um deve preencher o galpão de nossa propriedade, com o que há de mais importante”, ordenou.

O irmão mais velho verificou o pequeno valor e resolveuencher o galpão com palha até o telhado, assim poderiadeixar o depósito repleto ao máximo.

“Agora vamos ver o que fará o seu irmão mais novo”,concluiu o idoso.

O jovem passou o dia avaliando a pequena quantidade de dinheiro para encher aquele velho depósito com algo importante e com o menor custo.

Quando o dia já estava declinando, a noite chegou e o pai queria saber o que seu filho mais novo teria preparado.

Naquele instante, o filho mais novo foi para o meio do depósito e acendeu uma vela. Esta pequena luz iluminou aquele galpão escuro, até o último cantinho.

E o sábio disse: “O meu filho mais novo ganhou a disputa da sabedoria, pois ele iluminou todo o ambiente, e não gastou quase nada. Ele será o líder de nossas famílias”, declarou.

A pequena luz é a fé em Jesus Cristo, que as águas da última catarata não podem apagar. Leve esta luz em sua“canoa” e a luz da glória surgirá após a sua última catarata. Essa luz da presença de Jesus transformará até mesmo o seu dinheiro em valores de amor e graça.

A luz de Jesus transformará em “brilho celeste” a sua mente poluída e fará com que sua boca não fale blasfêmias, nem palavrões, mas lhe dará mensagens de salvação, como diz o Salmo 40:

1 Esperei com paciência por Jeová; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor por socorro.

2 Também me tirou duma cova de perdição, dum tremedal de lama; colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos.

3 Pôs um novo cântico na minha boca, hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão isso, temerão, e confiarão no Senhor.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente