Fale com a gente

Pastor Mário Hort

Mário você está na Broadway? – 2ª parte

Publicado

em

Estava no hotel para fazer as entrevistas na Broadway (caminho largo), quando recebi uma mensagem de minha esposa Natalia, do Brasil:

“Mário, o que aconteceu com você? Eu sempre lhe conheci como alguém que se desviava do ‘caminho largo’! Você ensinava a todos que se afastassem deste caminho e agora, o que foi que aconteceu?”, questionou dramaticamente.

“Como você foi parar no caminho largo”? – perguntou Natalia. – “Você sabe que sou argentina, e não posso ficar sem uma brincadeira”, concluiu.

“Natalia, eu fui para Broadway, o caminho largo, mas estou na Rua ‘Street 94’. A porta do hotel é estreita e o corredor para meu quarto é o mais estreito que eu já conheci em algum hotel antigo. Procuro as pessoas no ‘caminho largo’, mas volto pelo corredor apertado para o meu quarto do hotel”, assim consolei a esposa.

Natalia brincou, mas falou de uma profunda e terrível verdade, pois “a luz do céu não brilha” sobre a vida daqueles que se deleitam nos prazeres do caminho largo, no pecado e na luxúria.

Eu muito desejei passar alguns dias na Broadway, em Nova Iorque, e tive o privilégio de conhecer a vida e agitação da famosa avenida de Manhattan, que é o mais antigo e mais densamente povoado dos cinco boroughs – distritos que formam a cidade de Nova Iorque. Porém, não me deparei com nada de curioso, esplêndido ou depravado, pois fui à procura de pessoas que tivessem vislumbrado, conhecido ou que tivessem um episódio do qual eles poderiam me dizer: “Sim, eu conheci sky light – a luz do céu, em Jesus Cristo…”. 

Todavia, se o pastor Mário se desvia para a “Broadway” de pecados escondidos, nos “caminhos” da internet, na corrupção, em segredos da “noite” de sua alma, como o político, agricultor, empresário, bancário, piloto, estará perdido, pois a Escritura Sagrada diz: “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

E diz também: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!”. (Rom 6:23)

Jesus disse: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”. (Mateus 7:13,14)

Milhões de evangélicos, católicos, muçulmanos morrem no pecado e serão lançados no lago de fogo – (Apoc 21:8) – porque na “Broadway” da incredulidade e na distância de Deus, multidões são atraídas para os prazeres do caminho largo, que conduz para a perdição eterna.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente