Fale com a gente

Pastor Mário Hort

À meia-noite sem o nome e sem endereço? 6ª Parte

Publicado

em

Após as pesquisas nas ruínas de Bento Rodrigues, Mariana, Minas Gerais, à procura de minha pensão na cidade de Ouro Preto, eu não encontrei o bilhete com o nome e o endereço da pousada onde estava a minha bagagem. Foi um momento desesperador e já era quase meia-noite.

Na noite anterior eu havia pernoitado em uma pousada e ao amanhecer o dia apenas coloquei minhas malas em outra pousada e saí para Mariana, depois para as ruínas de Bento Rodrigues, por um desvio de mais de 50 quilômetros, para chegar às ruínas na lama da barragem.

A notícia foi que “Mariana” estivesse inundada pela lama da barragem, mas foi o vilarejo de Bento Rodrigues.

Saí cedo e não levei os medicamentos cardíacos para o almoço e o jantar, imaginando que eu estivesse perto do lugar da tragédia.

À meia-noite eu voltei para Ouro Preto e não encontrei o bilhete com o nome e o endereço da pousada. Errei a saída na praça central. Quase caindo por falta da medicação, encontrei três casais na praça: “Me ajudem, por favor, estou sem forças, sem endereço e esqueci o nome de minha pousada”, supliquei sorrindo, quase em prantos.

Então ouvi os nomes das pousadas que eles mencionavam. De repente um homem sugeriu: “Pousada dos Ofícios”. “É esse o nome!”, exclamei.

Minhas “reservas” de forças estavam esgotadas. Minha “luz” estava se apagando, mas ao ouvir o nome eu sabia que era aquele que eu precisava ouvir.

Quem conhece o nome de Jesus em vida e vive com ele em espírito e verdade entrará com Ele para a glória, independente da saúde de sua mente.

Porque muitos virão em meu nome dizendo “Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim…

E haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas, aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Mateus 24:5 -14

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente