Brasil Sertanejo universitário

Aleksandro, da dupla sertaneja com Conrado, tinha 34 anos; veja trajetória do sul-mato-grossense

(Foto: Divulgação)

Luiz Aleksandro Talhari Correia, conhecido pelo nome artístico Aleksandro, morreu na manhã deste sábado (07), aos 34 anos, em um acidente de ônibus envolvendo a equipe de sua dupla com o cantor Conrado. A informação foi confirmada pela assessoria dos sertanejos.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu após o pneu dianteiro esquerdo estourar. O motorista perdeu o controle do ônibus e tombou no canteiro central.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Na lista de passageiros estavam 19 pessoas. As seis vítimas fatais tiveram a morte constatada ainda no local. Duas pessoas não sofreram lesões e 11 foram encaminhadas ao pronto-socorro da região com ferimentos leves.

[ Publicidade ]
Nied – Junho I

Os cantores e produção saíram de Tijuca do Sul, no Paraná, após um show, e seguiam em direção a São Pedro, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação.

Ônibus de dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofre acidente na rodovia Régis Bittencourt, no interior de SP (Foto: Divulgação/PRF)

 

A dupla

Conrado & Aleksandro foi uma dupla de sertanejo universitário formada em 2003 em Dourados, Mato Grosso do Sul , por João Vitor Soares, o Conrado, e Luiz Aleksandro Talhari Correia, o Aleksandro, e anteriormente formada com Conrado Bardi de Jesus Bueno.

Inicialmente tocando em barzinhos na cidade de Dourados, a dupla desde o início já mostrava entrosamento e vocação para o mercado sertanejo, trazendo não só clássicos do sertanejo, mas também músicas autorais, que começaram a fazer sucesso na região de Mato Grosso do Sul.

A dupla começou a carreira em 2003 e lançou em 2009 o primeiro CD, intitulado Anjo Querido, ao vivo.

Já em 2010 a dupla lançou o segundo CD da carreira intitulado de Tour Ao Vivo, que teve destaques com as músicas “Afinal” e “Gravidade Zero”.

Em 2011 a dupla lançou o primeiro CD gravado pela Som Livre intitulado de Plano B, que contou com a participação especial de Luan Santana no single “Certos Detalhes”, com regravações de “Afinal”, “Gravidade Zero”, “Fuso Horário” e “Cubanita”.

Em 11 de Agosto de 2012 a dupla gravou o seu primeiro DVD Ao Vivo em Maringá, na cidade de Maringá – Paraná, e teve a quarta regravação da música “Afinal” com destaques de “Halls Preto”, “Mete Tequila” e “Signos”.

Em 2014 a dupla gravou seu quinto CD intitulado Lobos, que também foi o nome da música principal do CD, que contém apenas duas românticas e com regravações de “Quem Nunca?”, “Caminhão Pipa” e “Pode Chorar”, ninguém ainda sabe o motivo de não terém adicionado a música “Mudar pra Quê?”, gravada também em 2014.

Em 22 de Outubro de 2015 a dupla gravou o seu segundo DVD, na cidade de Curitiba/PR, com destaques nas musicas ” Caminhonete inteira”, “Hino dos machos”, “Namorar não vou não”, “Bebendo de torneira”.

Em 21 de fevereiro de 2019 Conrado anunciou em suas redes sociais seu desligamento da dupla após 15 anos de parceria, em seu lugar entra João Vítor Soares, antigo integrante da dupla Fábio & Rafael, adotando o nome artístico de Conrado.

Nas redes sociais, a dupla acumula 375 mil seguidores somente no Instagram.

Horas antes do acidente, o Aleksandro apareceu tocando piano, jogando videogame e postou um vídeo na estrada.

Aleksandro (Foto: reprodução)

 

Com agências

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO