Fale com a gente

Brasil Comércio internacional

China impõe medidas antidumping sobre importação de frango brasileiro

Publicado

em

Segundo Dilvo Grolli, presidente da Coopavel que faz parte do grupo isento, a decisão é altamente positiva para a região Foto: Divulgação)

 

Uma investigação iniciada em 2017 mostrou que as importações de frango brasileiro a preços inferiores ao custo de produção, o chamado “dumping”, provocaram um prejuízo considerável ao setor avícola na China, com produtos nacionais sofrendo concorrência desleal pelo porte do Brasil.

Pelo menos 35 empresas do Brasil são habilitadas a exportar para o Oriente Médio. Agora, o frango brasileiro será submetido a taxas entre 17,8% e 32,4% pelo período de cinco anos.

Os importadores chineses de frango brasileiro estavam pagando uma tarifa temporária de 18,8% a 38,4% do valor de compras.

O comércio chinês reviu esses percentuais e conseguiu chegar a um acordo com as 14 empresas brasileiras exportadoras que assumiram um compromisso de preço. Dessas 14, nove são empresas e cooperativas paranaenses.

Segundo Dilvo Grolli, presidente da Coopavel que faz parte do grupo isento, a decisão é altamente positiva para a região.

No mercado há vários cortes e preços variados do produto que é uma das principais preferências do consumidor.

Em 2018 o Brasil produziu 13 milhões de toneladas de frango. Foram exportados mais de quatro milhões de toneladas. Ainda sobrou para o brasileiro que consumiu mais de oito milhões de toneladas da carne.

E você pode estar se perguntando o que toda essa situação envolvendo o gigante asiático e o Brasil interfere na sua vida. Será que isso pode refletir na hora de fazer a compra do mês?

 

Com Catve.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente