Brasil Calor no Sul

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

Sábado, 15 de janeiro

SUL

Casa do Eletricista VERÃO 2022

A chuva ganha força sobre o estado de Santa Catarina e Nordeste gaúcho, não se descartam temporais isolados, com raios e rajadas de vento nas áreas serranas destes estados. O tempo fica firme na metade Sul e Oeste do Rio Grande do Sul e no extremo Norte do Paraná. Calor excessivo e predominante sobre o Rio Grande do Sul num efeito de pré-frontal, a umidade do ar melhora um pouco.

Nied 2022 – Padrão

SUDESTE

CombateMax – Normal

Condições de sol e tempo seco persistem no fim de semana em boa parte de Minas Gerais, interior paulista e Espírito Santo. Chove de forma isolada e passageira no Sul de Minas Gerais, Zona da Mata e Rio de Janeiro. Faz calor em todas as áreas.

CENTRO-OESTE

No sábado, o tempo fica firme em todo o estado de Mato Grosso do Sul, Goiás e Leste de Mato Grosso. No Oeste de Mato Grosso ainda chove em vários momentos. Nas demais áreas o sol predomina, mas ocorrem pancadas isoladas que podem ser acompanhadas por trovoadas. Faz calor em todas as áreas.

NORDESTE

No sábado, o grande corredor de umidade (ZCIT) ainda mantém as nuvens carregadas na metade Norte da região. Chove em vários momentos do dia entre Pernambuco, Paraíba. Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão e no Recôncavo Baiano. O tempo fica firme em boa parte da BA. Nas demais áreas da região, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

NORTE

No sábado, o sol aparece bem mais pela região, mas ainda acontecem pancadas com moderada a forte intensidade entre Tocantins e Pará. No Acre, Rondônia e Amapá o dia fica nublado com chuva persistente. Chove em vários momentos do dia em Manaus.

Domingo, 16 de janeiro

SUL

No domingo, a circulação de ventos segue transportando umidade para a Região. O sol aparece durante o dia em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, mas tem risco para pancadas de chuva forte a partir da tarde com trovoadas. No Leste do Paraná, a chuva acontece intercalando períodos de sol e tem risco para chuva forte, as demais áreas do estado ainda terão um dia com sol e chuva a partir da tarde.

SUDESTE

Neste domingo, as temperaturas sobem ainda mais em São Paulo, Sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas como há algumas áreas de instabilidade, o calor com umidade favorecem as pancadas de chuva que agora são típicas de verão: com trovoadas, mas passageiras. Não chove no Oeste de São Paulo, triângulo e Centro-Norte de Minas Gerais e Norte de Espírito Santo.

CENTRO-OESTE

No domingo, tempo firme sobre grande parte de Goiás, Distrito Federal e por todo o estado de Mato Grosso do Sul. No Norte de Mato Grosso chove em vários momentos do dia. Nas demais áreas, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

NORDESTE

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo bastante instável no Norte da região. São esperadas pancadas de chuva ao longo do dia entre o litoral do Rio Grande do Norte e Pernambuco, além do Recôncavo Baiano e Oeste do Maranhão. Tempo firme no Sul da Bahia, e nas demais áreas do estado chove de forma rápida e passageira. Nas demais áreas, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada com trovoadas.

NORTE

No domingo muitas nuvens se formam e chove em vários momentos do dia no Sul do Pará, Norte de Tocantins e litoral do Amapá. Nas demais áreas, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

 

Com Canal Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO