Brasil Susto

Vídeo mostra avião arremetendo para evitar colisão em Fernando de Noronha; veja

Aeronáutica relata que a situação foi classificada como normal (Foto: Reprodução)

Um vídeo compartilhado nas plataformas de mensagens vem dando o que falar pelos usuários da internet.

As imagens mostram o momento que um avião está se preparando para fazer a decolagem, enquanto uma outra aeronave está chegando no Aeroporto de Fernando de Noronha.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Juntamente com o vídeo está sendo compartilhada uma mensagem: “Se o 737 da Gol não arremetesse na hora certa, seria uma tragédia; pois entrou um E195 da Azul na pista de pouso e decolagens, e o 737 tinha autorização para pouso”.

Nossa equipe entrou em contato com a Aeronáutica para saber se a manobra foi mesmo considerada de risco, em nota o Centro informou que a arremetida realizada no domingo (17) é considerada uma situação normal.

 

Confira a nota emitida na íntegra

A arremetida registrada no aeródromo de Fernando de Noronha (PE), no domingo (17/02), ocorreu dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo. A situação foi classificada como normal.

Importante esclarecer que o serviço de tráfego aéreo prestado no local é o de Serviço de Informação de voo. Nesta modalidade, o operador de estação aeronáutica fornece às aeronaves todas as informações necessárias à operação segura, a fim de que o piloto decida, em qualquer fase do voo, qual o procedimento será utilizado e inclusive em qual pista irá realizar a decolagem ou o pouso.

As aeronaves estavam em coordenação via rádio e não houve risco nenhum aos envolvidos no caso.

 

Com Catve.com 

TOPO