Quando temos o privilégio de conviver quase a vida inteira com pessoas especiais, não temos palavras para descrever nossa admiração.
Amigo, parceiro, irmão… talvez sejam as definições para descrever o que senti na noite de segunda-feira (25) ao participar da solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário a Harto Viteck.
Rodeado por familiares, colegas e amigos de longos anos, Harto Viteck viu o tamanho da admiração e respeito que as pessoas têm pelo seu trabalho, pela sua dedicação e sua impressionante capacidade de catalogar e contar a história do município e da região.
Me senti homenageado pelo convite para ser um dos oradores da solenidade.
Pude compartilhar com os presentes alguns momentos que vivemos juntos nestes mais de 40 anos.
Sem dúvida, uma iniciativa do vereador Valdir Port (Portinho) que contou com o apoio de todos os vereadores e merece aplausos.
Harto Viteck é mais que rondonense de coração, agora é um Cidadão Honorário da cidade que tanto divulga e que tanto contribui para resgatar sua história.
Como amigo e parceiro de mais de 40 anos, tenho a exata noção do que representa esse trabalho registrado no site Memória Rondonense.
Quem se dedica com tanto amor e carinho para resgatar a história e deixar um legado para as futuras gerações, merece nosso reconhecimento e a justa homenagem que lhe foi prestada.
HARTO VITECK, posso falar de coração, meu parceiro, amigo, irmão: mais do que admirar e reconhecer teu competente trabalho, me tornei teu fã.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul
arno@revistaamigosdanatureza.com.br
@arnokunzler