Como é bom ver jovens como Adriano Backes e Vanderlei Sauer comandando uma prefeitura tão importante como a de Marechal Cândido Rondon.
É perceptível em cada viagem, em cada anúncio, em cada lançamento de obra, em cada evento, a energia positiva e a leveza como os dois andam e circulam.
Apesar de contar com a má vontade de alguns, que preferiram lavar as mãos e simplesmente criticar por criticar, eles não se intimidaram.
Melhor seria se alguns críticos tivessem se somado ao esforço de conquistar mais recursos, oferecendo seu apoio e sua experiência aos recém-empossados.
Ainda assim, quase isolados e desprezados, não baixaram a cabeça. Pelo contrário, foram buscar apoio onde encontraram portas abertas, e elas se escancararam.
Aos poucos, se tiverem habilidade e altruísmo, vão construir bases sólidas para governar com apoio da Câmara e, principalmente, da parte mais crítica da sociedade rondonense, que são os empresários.
É uma alegria para um veterano jornalista vê-los liderando uma comunidade que de repente se abriu, chamou os jovens para assumir a responsabilidade e eles compareceram de corpo e alma.
Não tiveram medo de mudar o que acharam que deveria ser mudado.
Vão errar, sim! Vão falar coisas que depois irão se arrepender, sim! Mas, é legítimo acreditar que, se continuarem assim, vão amadurecer rapidamente.
E com essa energia, com esse entusiasmo, se não desperdiçarem seu tempo tentando agradar a todos e não cometerem atos falhos, especialmente com o dinheiro público, têm chance de fazer um grande governo, um governo inclusive melhor que o de seus antecessores.
arno@opresente.com.br
@arnokunzler
Quer ler mais artigos do Arno Kunzler? Clique aqui.