É impressionante como o governo do presidente Lula consegue se atrapalhar.
Não que governar algum dia fosse fácil e ninguém espera que um governo acerte tudo e nem que consiga resolver todos os problemas.
Mas a forma como age, o governo do PT consegue desagradar tanto os seus próprios aliados quanto alimenta o discurso dos seus adversários.
Além do próprio presidente e da primeira-dama, que conseguem desagradar mais do que agradar quando se apresentam, o ministro Fernando Haddad vem dando uma “mãozinha” com as contas que, ano após ano, mostram o desequilíbrio e a falta de responsabilidade fiscal.
A opção por cobrar mais impostos em vez de cortar gastos é uma característica dos governos do presidente Lula.
O governo comandado pelo presidente Lula, mais uma vez, ou não sabe controlar suas contas ou é um contumaz e irresponsável gastador, sem responsabilidade com o orçamento público.
A gastança descontrolada, o despreparo da equipe e a falta de comprometimento com o orçamento mostram que o comando das finanças vai mal e que as contas públicas pioraram.
Se o Congresso Nacional frear o aumento dos impostos, o governo e o PT sofrem um duro golpe que pode ser fatal para suas pretensões futuras.
Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul
arno@revistaamigosdanatureza.com.br
@arnokunzler
Quer ler mais artigos do Arno Kunzler? Clique aqui.
