Neste fim de semana, Marechal Cândido Rondon deve receber os principais candidatos ao Palácio Iguaçu em 2026.
Se a chuva permitir, devem desfilar pelo Parque de Exposições, palco da Expo Rondon 2025, o governador Ratinho Junior, que não pode mais ser candidato à reeleição, com os pré-candidatáveis ao seu lado, Alexandre Curi e Guto Silva.
Mas, por via das dúvidas, Ratinho deve estar em compasso de espera, pois na hipótese de herdar uma candidatura viável à Presidência da República, talvez não queira se afastar por completo do também pré-candidato a governador Sergio Moro, que também deve estar na festa do município no domingo (27) e que ostenta singelos 43% das intenções de votos, como mostra o último levantamento da Paraná Pesquisas.
Quem não tem agenda programada, até agora, para estar na festa é o pré-candidato do PDT ao Governo do Paraná, deputado Requião Filho.
O PT, que ainda não definiu pré-candidato a governador, não confirmou se alguma das suas lideranças candidatáveis a governador estará na festa.
Para atrapalhar um pouco a programação dos políticos, tem previsão de chuva para domingo (27), o que dificulta não só o deslocamento, mas, sobretudo, a circulação no evento, o que dá visibilidade ao visitante.
A festa vai ser grande com chuva ou sem chuva, com ou sem candidatos.
Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul
arno@revistaamigosdanatureza.com.br
@arnokunzler
Quer ler mais artigos do Arno Kunzler? Clique aqui.