Fale com a gente
Sicredi – Promoção Poupança Premiada [Leonardo]

Coluna ADI-PR

Ex-juiz Sergio Moro e senador Alvaro Dias selam pacto de não agressão durante a campanha

Publicado

em

Pacto
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e o senador Alvaro Dias (Podemos) selaram um pacto de não agressão. O acordo prevê que tanto eles quanto seus seus respectivos aliados evitem atirar um no outro durante a campanha, quando ambos almejam concorrer ao Senado. No início de junho, a esposa do ex-juiz, Rosângela Moro, acusou o senador de ter “ferrado” o próprio irmão e de não “largar o osso” da candidatura ao Senado.

Em pré-campanha
Moro começou neste último domingo a se apresentar para os eleitores. Em um restaurante de Curitiba, conversou com os clientes e amigos.  O presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Paraná, Fábio Aguayo, gravou um vídeo. “Ele voltou, e para ficar, para defender nosso Estado e nos representar”, anunciou. “É isso aí, salve, um abraço para todo mundo, estou aqui no Restaurante Paraguassu, muito bom aqui, poder retornar, tivemos aqui até o oferecimento de um almoço de graça aqui, por conta da casa”, brincou Moro.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Incentivo à cultura
A superintendente-geral da Cultura do Estado, Luciana Casagrande Pereira, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC). “A gestão atual priorizou a descentralização das ações, o fortalecimento das políticas públicas de cultura e o fomento à cultura. O Profice é hoje o nosso maior programa de fomento e incentivo à cultura e está sempre sendo aprimorado”, disse.

Reeleita
Cida Borghetti foi reeleita  presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi, em Curitiba. A chapa “Bicentenário Anitta Garibaldi” liderada por Cida foi eleita por unanimidade para o triênio 2022- 2025. “Essa eleição é a primeira do novo estatuto. Vamos juntos continuar o trabalho de modernização do nosso Palácio Garibaldi, um dos locais mais emblemáticos do centro histórico de Curitiba”, disse Cida.

CPI dos combustíveis
A base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou o requerimento de abertura da CPI do Preço dos Combustíveis. O plano de trabalho prevê a apuração em relação à definição da política de preços dos combustíveis no país, conforme explica o líder do Governo Federal, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR). A CPI dos preços dos combustíveis investigará o impacto nos preços pelo endividamento da Petrobras, modelo tributário, sonegação fiscal e benefícios corporativos. “Isso vai além do modelo de gestão. Será esclarecedor para o consumidor, que é o acionista majoritário da Petrobras”, afirmou Barros.

Está difícil
A Aneel autorizou a Copel a reajustar em 1,58% a tarifa de energia elétrica residencial a partir do dia 24 de junho. Dos clientes da estatal, os residenciais representam 82,3% do total de consumidores atendidos.

Dá para entender
Depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) articulou a instalação da CPI da Petrobras, o ministro Paulo Guedes (Economia) acusou o BNDES de tungar R$ 40 milhões do tesouro nacional.

Amigo Secreto
O documentário “Amigo Secreto”, que conta a história da “Vaza Jato”, estreou nos cinemas brasileiros com um público de 4,7 mil pessoas e uma bilheteria de R$ 107 mil.  Dirigido por Maria Augusta Ramos, a mesma de “O Processo” – que mostra os bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff -, o longa foi o oitavo mais assistido entre os dias 16 e 19. A produção debate a troca de mensagens entre Sergio Moro e os procuradores da operação Lava-Jato.

Não é campanha
A ministra Maria Claudia Bucchianeri (TSE) rejeitou uma ação do PL que pedia a condenação do PT e do ex-presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada, por conta do evento “Psol com Lula 2022”, ocorrido no dia 30 de abril.

Zero Plástico
O Ministério do Meio Ambiente do Canadá vai proibir empresas de importar ou fabricar sacolas plásticas e caixas de isopor. A nova regra também prevê a proibição da venda das embalagens feitas com o material até o final do próximo ano e de sua exportação até o final de 2025. Visando uma política de “zero plástico” até o fim da década, o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, tem prometido desde 2019 que seu governo eliminaria gradualmente a produção e o uso de itens de plástico difíceis de reciclar.

Vai parar
A ofensiva dos caminhoneiros contra o governo e a gestão de preços dos combustíveis pela Petrobras ganhou força depois das declarações dos presidentes Jair Bolsonaro e Arthur Lira (Câmara dos Deputados) sobre a CPI da estatal. “O País vai parar naturalmente, por não ter mais condições de rodar”, disse o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, conhecido como Chorão Caminhoneiro.

Despejos
Mais de 100 mil pessoas que vivem em ocupações irregulares no Paraná podem ser alvos de despejo a partir do dia 30 de junho. A data tem relação com o fim dos efeitos de medida aprovada pelo STF que proibiu o cumprimento de mandados de reintegração de posse durante a pandemia de coronavírus. A estimativa de pessoas afetadas foi divulgada  pela Defensoria Pública do Estado do Paraná.

 

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continue Lendo

Vídeos Recentes

OP Grupo WhatsApp

Facebook