Fale com a gente

Coluna Fiep Matrículas abertas

Alunos de outras instituições podem pedir transferência para o Colégio Sesi

Vagas estão distribuídas em 32 unidades no Paraná para turmas do Ensino Infantil e do Ensino Médio

Publicado

em

O grande diferencial dos Colégios Sesi é a metodologia (Foto: Gelson Bampi)

As unidades do Colégio Sesi no Paraná estão com vagas abertas para transferências de alunos de outras instituições. Distribuídas em todas as regiões do Estado, são destinadas a alunos do Ensino Infantil e do Ensino Médio, conforme oferta e disponibilidade em cada unidade. Não há taxa de matrícula para as transferências.

O grande destaque do Colégio Sesi é a metodologia diferenciada, aliada ao desenvolvimento de autonomia, à criatividade e ao protagonismo. O método de ensino por Oficinas de Aprendizagem reúne os alunos em equipes para solucionar desafios reais da indústria, de forma inter e transdisciplinar.

Os alunos do Novo Ensino Médio também têm à disposição o V Itinerário Formativo, de formação técnica e profissional, em parceria com o Senai, com cursos nas áreas de Automação Industrial, Biotecnologia, Cooperativismo, Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção Automotiva e Mecatrônica, conforme demanda da indústria local.

Nos Clubes Extracurriculares, alunos, egressos e comunidades próximas das unidades podem participar de atividades realizadas em contraturno na própria instituição, complementares à grade curricular. Divididos entre Aprimoramento Cognitivo e Curricular; Tecnologia, Ciências e Inovação; e Cultural e Esportivo, os Clubes Extracurriculares têm duração de três a seis meses, de acordo com a proposta de cada Clube.

Além disso, as unidades do Colégio Sesi Internacional e Escola Sesi de Referência Internacional oferecem o ensino bilíngue – em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina – e trilíngue – em Foz do Iguaçu.

“A imersão nas línguas estrangeiras traz grande vantagem para a vida pessoal e para o futuro profissional do aluno. É muito mais do que aprender inglês ou espanhol: é ter contato com essas línguas de forma natural e intensiva, desenvolvendo ao mesmo tempo as competências e habilidades do Ensino Médio”, afirma Reinaldo Rodrigues dos Santos, coordenador de Educação e Negócios do Sistema Fiep, que atua na Educação Básica.

De acordo com a Política de Descontos do Sistema Fiep, sindicatos, empresas associadas e seus trabalhadores têm direito a 20% de desconto; indústrias e empresas contribuintes e seus trabalhadores têm 15%; já indústrias e empresas não contribuintes e seus trabalhadores têm 5% de desconto.

Entre em contato com a unidade mais próxima e agende uma visita: www.colegiosesi.com.br ou 0800 648 0088.

Copyright © 2017 O Presente