Jovens, vossos propósitos devem ser como os de uma comissária de bordo que entrevistei na aeronave ao aterrissar em Nova Iorque na escala de Toronto para o Brasil.
Ao aterrissar em Nova Iorque, sentado na última poltrona, a comissária de bordo tomou lugar no seu assento, no corredor entre os passageiros. Isso permitiu que eu lhe perguntasse: “Moça, o que você leva em sua canoa à última catarata?”.
Mialine é comissária de bordo e em sua igreja é ativa, servindo ao Senhor.Ela respondeu:
“Eu valorizo a Jesus e ao próximo, porém, se devo escolher entre um dos dois, fico só com Jesus, pois eu sinto grande satisfação em pertencer a Jesus””.
Jovens, tenham propósitos como o da moça de descendência das Filipinas. Candidatos com esse tipo de propósitos podem se aproximar de vossa “canoa” e vocês podem convidá-los para navegar ao vosso lado, até a última catarata.
O inferno está de olho na canoa de nossas famílias. Existem casamentos difíceis. Há matrimônios em que ambos dizem: “Ufa, a cruz está pesada!”. Isso é assim porque nós somos complicados. Contudo, o divórcio pode ser pior, e um segundo casamento pode levar ao terceiro e ao quarto e todos podem ser piores, e o divórcio não é a vontade de Deus. Mt 19
Leve na canoa do seu matrimônio keep kalm, perdão e amor e não permita o inferno queimar a canoa de sua família.
Os filhos sempre são vítimas inocentes e os pais os réus culpados da maior desgraça que superlota as prisões em nosso país. Cuide da “canoa” de seu casamento e de sua família.
Para finalizar nosso tema “O bobo mais bobo da corte”. Um monarca da antiguidade tinha seu “bobo da corte”. Certo dia lhe deu um bastão e disse: “Você é o bobo mais bobo que encontrei, caso encontre alguém mais bobo, entregue o bastão para ele”.
Chegou o dia da morte do monarca, quando ele chamou o bobo e perguntou: “Você sabe que eu devo sair para uma viagem distante e não posso retornar?”.
“Certamente sua majestade fez todos os preparativos?”, questionou o palhaço.
“Infelizmente não preparei nada”, lamentou o rei. “Então lhe entrego o meu bastão, pois encontrei um bobo mais bobo que eu”, afirmou.
O que há em sua canoa para a vida eterna? Ajoelhe-se agora e diga: “Senhor Jesus, venha agora para minha ‘canoa’. Eu suplico por perdão, e permaneça comigo em todos os momentos de minha vida e eternamente”. Amém. (Se possível, repita três vezes a oração em voz alta)
