Vasco divide a liderança do returno com o Palmeiras.
É meus amigos, o futebol tem dessas. Fernando Diniz e o dinizismo chegou ao Vasco e levou a equipe a redenção. De ameaçado na zona de rebaixamento ao 8º lugar na tabela de classificação com 42 pontos ganhos até aqui. E, na rodada 30, não deu outra, meteu 3×0 fora de casa contra o Red Bull Bragantino sem energético, com 2 gols do Vegetti e 1 do GB. O Vascão da massa vem surpreendendo rodada a rodada com jogos eletrizantes, venceu o Fluzão por 2×0 em pleno Maracanã, na rodada 29. Venceu o Fortaleza por 2×0 jogando no Castelão e venceu o Vitória num elástico 4×3. O Vasco tem vários protagonistas, como o próprio Diniz, já mencionado, o que é esse lateral Paulo Henrique? Piton, Puma Rodriguez, Rayan, Vegetti, Coutinho entre outros. Se considerarmos o returno, o Vasco divide a liderança com o Palmeiras. O Vasco dá sinais que vai entrar no G6. Vamos aguardar. Tem 8 rodadas pela frente ainda: dá tempo do Gigante da Colina buscar o título, kkkkk.
O Galo venceu, na Arena MRV, pelo placar mínimo com gol relâmpago de Alan Franco contra o Ceará.
O Corinthians com um jogador a menos venceu, no fim, o Vitória, em pleno Barradão, com gol de Charles.
O Fluminense venceu, no Maracanã, por 1×0 com gol de Samuel Xavier, o Internacional que não vai disputar nada internacional em 2026.
Derick Lacerda volta a marcar, mas não impede a derrota do Sport, lanterna, contra um Mirassol imparável que marcou 2 vezes com Guilherme Marques e Negueba. O Mirassol ameaça roubar o 3º Lugar do Cruzeiro na classificação.
Flamengo foi pífio e ressuscitou o Flacoleza. No Castelão deu Fortaleza 1×0 com gol de Breno Lopes.
O São Paulo fez o dever de casa e venceu o Bahia. Bahia que em casa é um leão e fora de casa é um gatinho. Luciano fez gol e deu assistência para o gol de Bobadilla.
No Nilton Santos, o confronto dos alvinegros ficou empatado em 2×2. Joaquim Correa marcou duas vezes para o Botafogo. Souza e Barreal marcaram para o Santos que somou 1 ponto importante.
Notícias boas no sul, pelo menos na parte azul do sul. O Grêmio voltou a jogar bem e amassou o Juventude com Hat-Trick de Carlos Vinícius. O Juventude descontou com Igor Formiga.
O Palmeiras não saiu do 0x0 contra o Cruzeiro. É incrível como o Palmeiras é beneficiado pela arbitragem. Gustavo Gómez quase arrancou a perna de Wanderson e só ganhou cartão amarelo, mesmo o VAR chamando pra revisão de possível (certeza) vermelho. Depois, Fabrício Bruno é atropelado por trás, olhando e correndo pra frente e é amarelado, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho. Que palha assada.
Amanhã o Flamengo decide a vida na Libertadores contra o Racing e, na quinta, o Palmeiras contra a LDU.
Espero escrever, na próxima terça-feira, classificado à grande final!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
