Brasileirão segue empolgando…
Com a classificação histórica do Palmeiras sobre a LDU e Flamengo sobre o Racing, o Brasil se iguala aos argentinos em número de títulos da Libertadores, 25 a 25. Desde 2019 só deu equipe brasileira. Flamengo em 2019, Palmeiras 2020 e 2021. Flamengo, novamente, em 2022. Fluminense em 2023 e Botafogo em 2024. Claro que o fator econômico pesou muito nestas conquistas, mas também é preciso lembrar que a mudança de postura frente a competição continental mudou. As equipes brasileiras vem dando mais importância à Libertadores.
Brasileirão: rodada 31
A retranca do Sport funcionou até aos 5 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique desencantou. Desde agosto sem marcar, BH balançou as redes com assistência de Samuel Lino. Aos 14 minutos BH voltou a marcar e aos 21 minutos, o 10 da gávea, De Arrascaeta, fez um belíssimo gol de falta. Resultado final: Flamengo 3×0 Sport e flamengo dormiu na liderança com 64 pontos.
O Santos ficou no empate com o Fortaleza em 1×1. Agora o peixe está à 2 pontos do Vitória que abre a zona de rebaixamento com 31 pontos.
O Cruzeiro venceu o Vitória por 3×1. Dois gols da raposa foram marcados pelo artilheiro da competição: Kaio Jorge, agora com 17 gols. O atacante Arroyo marcou o terceiro. Para o Vitória, marcou Willian Oliveira. O Cruzeiro chegou aos 60 pontos e está em 3º na classificação.
O Mirassol ficou 0x0 com o Botafogo no Maião.
O Corinthians venceu a terceira partida seguida. O triunfo veio sobre o Grêmio por 2×0, na Neo Química Arena. O zagueiro Gustavo Henrique marcou primeiro e depois Depay de pênalti.
O Red Bull Bragantino saiu na frente em plena Fonte Nova, com gol de Matheus Fernandes. Mas, depois, só deu ele: Willian José, marcou os dois gols da virada baiana. O Bahia chegou aos 52 pontos e está em 5º lugar.
O Ceará “bateu”, no Castelão, o Fluminense por 2×0 com gols de Galeano e Pedro Raul.
O Internacional está brincando com fogo. Empatou em 0x0 em pleno Beira Rio, contra o Galo. Os colorados tem apenas 36 pontos e estão em 15º na tabela de classificação.
O Palmeiras, com um time bem alternativo, venceu o Juventude no Alfredo Jaconi por 2×0. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues e golaço de Felipe Anderson. O Palmeiras recuperou, no domingo, a liderança do campeonato agora com 65 pontos.
O Vasco voltou ao normal e perdeu em casa para o São Paulo. Em São Januário, Lucas Moura marcou, de pênalti, o primeiro para o tricolor paulista e, em seguida, marcou Luiz Gustavo. Placar final: Vasco 0x2 São Paulo. São Paulo, agora, está em 8º na classificação.
Amanhã, quarta-feira, teremos a abertura da rodada 32 do Brasileirão, às 19 horas.
De olho em São Paulo x Flamengo e Palmeiras x Santos. Até a próxima terça, galera!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
