O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

Brasileirão tem um novo líder…

calendar_month 29 de julho de 2025
4 min de leitura

O Rubro Negro mais amado do Brasil é líder de novo…

Sim meus amigos, a bola parada funcionou e o Flamengo é líder com um jogo a menos.

Várias equipes tem jogos a menos, deixando a tabela de classificação “bagunçada”. Por conta de um calendário “louco” e desorganização por parte da CBF. A última rodada foi completa com 10 jogos.

No Nilton Santos, o famoso Engenhão, a derrota esperada por muitos não veio. O Corinthians, assim como contra o Cruzeiro líder naquele jogo, empatou com o Botafogo em pleno Rio de Janeiro. O Botafogo fez um ótimo primeiro tempo, marcando com Arthur Cabral aos 24’. Mas, no segundo tempo, o Corinthians equilibrou as forças, marcando aos 37’ com Depay. Um ponto importante somado pelo Corinthians que agora ocupa a 11ª posição com 21 pontos. Já o Fogão caiu para a 6ª posição com 26 pontos.

No Maião, quando todos esperavam a vitória do surpreendente Mirassol, empate. Isso mesmo, o Mirassol empatou em 1×1 com o Vitória. Os gols foram marcados por Edson Carioca (Mirassol) e Baralhas (Vitória). Com isso, o Mirassol permaneceu em 7º lugar com 25 pontos e o Vitória está na 15ª posição com 17 pontos.

No Castelão, o Red Bull Bragantino liga o alerta, terceira derrota seguida, na rodada 15 perdeu do Vitória por 1×0, na rodada 16 perdeu para o Flamengo em casa, 1×2 e agora, Fortaleza aplicou um 3×1. Os gols foram marcados por Lucca Prior, Kuscevic, Deyverson para o Fortaleza e Isidro Pitta descontou para o RBB. Agora o RBB figura na 5ª posição com 27 pontos e o Fortaleza em 18º com 14 pontos.

Na ilha do Retiro, o Santos do adulto Ney, não conseguiu vencer o lanterna. Muito pelo contrário, foi o Leão que abriu 2 a zero com Lucas Lima e Derik Lacerda. João Basso e Bontempo empataram para o Santos. O Sport permanece na lanterna, agora, com 5 pontos e o Santos, ainda na zona de rebaixamento, em 17º, com 15 pontos.

No Allianz, parecia que o Palmeiras iria atropelar o Grêmio, marcando logo no início com gol de Facundo Torres, depois o jogo esfriou e Weverton trabalhou pra manter o 1×0. Palmeiras com essa vitória chegou à 3ª posição com 32 pontos e o Grêmio ficou em 14º com 17 pontos.

No Morumbis, o São Paulo venceu por 3×1 o time do Fluminense. Árias foi embora e quanta falta faz ao Fluminense que não consegue se achar em campo. O São Paulo, com o novo técnico, parece que engrenou, Crespo vai fazendo ótimo trabalho de recuperação. Arboleda, em cabeçaço, abriu o placar para o Tricolor Paulista. Ferreirinha e Tapia marcaram também e, para o Fluminense, Samuel Xavier. Com isso o São Paulo chega à 8ª posição com 22 pontos e o Fluminense caiu para a 12ª posição com 20 pontos.

No Mineirão, o artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, com 13 gols, logo foi abrindo o placar para o líder Cruzeiro, mas, por incrível que pareça, o Ceará, com dois gols de Galeano, conseguiu a virada e destronou o líder. Será que podemos considerar zebra? Agora o Cruzeiro figura na 2ª posição com 34 pontos atrás do Flamengo que tem um jogo a menos. Já o Ceará, chegou à 9ª posição com 21 pontos.

E no Beira Rio? O Vasco fez ótimo primeiro tempo, abriu o placar, com Rayan, e poderia ter feito mais. Porém, no segundo tempo, foi a vez do Internacional melhorar em campo e conseguir um suado empate. Lembrando que o Vasco foi prejudicado pela arbitragem com a expulsão do seu goleiro Léo Jardin que estava “fechando o gol”. Expulsão por cera eu nunca tinha visto. Logo após a expulsão, o colorado marcou com Carbonero. Assim, o Internacional chega à 10ª posição com 21 pontos e o Vasco, perigosamente, ficou em 16º com 15 pontos.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia atropelou o Juventude por 3×0. Jean Lucas, quem diria, marcou duas vezes e Lucho Rodriguez também marcou para os baianos. É meus amigos, o Bahea tá no G4 com 28 pontos e o Juventude na zona de rebaixamento, vice lanterna, com apenas 11 pontos.

No Maracanã, primeiro jogo de 3 de Flamengo x Atlético MG. O Flamengo precisa tomar mais cuidado com os contra ataques. Numa dessas “fugidas” do Galo, quase que Rony marcou, mas Varela salvou. O Rony poderia ter olhado pra onde chutar, pois já tinha se livrado de Rossi e tinha todo o gol e escolheu o canto errado. O Flamengo só marcou no segundo tempo em bola parada cobrada por Luiz Araújo e cabeçada de Léo Ortiz. Flamengo líder com um jogo a menos, 36 pontos. Galo na 13ª posição com apenas 20 pontos.

Nesse meio de semana, teremos a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, algumas equipes terão folga para treinar e refazer os seus planejamentos.

Espero vocês na próxima terça para analisar os resultados da Copa do Brasil e a Rodada 18 do Brasileirão, até lá!

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.