Flamengo dá sopa pro azar e…
O Fluminense venceu o Vitória, com golaço de Hércules, no Barradão, pelo placar mínimo, chegando aos 31 pontos na 8ª posição. O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 22 pontos.
O Botafogo venceu a galinha, quase morta, ou melhor, o Atlético Mineiro, também pelo placar mínimo com gol de Santiago Rodríguez e manteve-se em 5º lugar com 39 pontos. O Galo caiu para 15º com apenas 25 pontos.
No Castelão, o Ceará e o Bahia empataram por 1×1 com gols de Lourenço, de pênalti, para o Ceará e Willian José para o Bahia.
No Allianz Parque, o Palmeiras jogou sério e meteu 4×1 no Fortaleza. Palmeiras marcou seus gols com Raphael Veiga, Andreas Pereira (2) e Ramón Sosa. Já para o Fortaleza o gol foi marcado por Lucas Crispim. O Palmeiras encostou no líder com, agora, 49 pontos e um jogo a menos. O Fortaleza é o vice- lanterna com 18 pontos.
No Maião, a sensação do campeonato, o Mirassol, não quis dar mole pra zebra e mandou logo um 2×0 contra o Juventude. Assim, o Mirassol confirmou a 4ª posição com 42 pontos. O Juventude segue na zona de rebaixamento com 21 pontos. Reinaldo e Cristian marcaram para o Leão.
Mesmo “patamá” no Maracanã, o Flamengo apenas empatou com o Vasco. Desta maneira, deixou os seus verdadeiros adversários, Palmeiras e Cruzeiro, se aproximarem da liderança. O Flamengo segue líder com 51 pontos e o Vascão conseguiu o seu ponto na briga pelo rebaixamento, agora com 24 pontos em 16º.
No Beira Rio, espirrou? Pênalti pro Inter. Apesar da marcação de 3 pênaltis para o Inter, o Grêmio conquistou a vitória e +3 pontos com gols de bola rolando. Já o Inter, marcou converteu 2 gols nos 3 pênaltis e demitiu o seu técnico Roger Machado. O outro técnico “ruim” permaneceu no cargo. O Grêmio conseguiu ultrapassar o seu rival na tabela de classificação com, agora, 28 pontos em 12º. O Colorado ficou em 13º com 27 pontos. Alan Patrick marcou 2 gols e chutou o 3º pênalti na trave. Para o Grêmio marcaram: Alysson, André e Carlos Vinícius.
Na Ilha do Retiro, o Sport conquistou a sua 2ª vitória no Brasileirão 2025 sobre o Corinthians pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Matheusinho. Agora, o Sport chegou aos 14 pontos, mas segue na lanterna. Já o Corinthians caiu para a 10ª posição com 29 pontos.
Na Vila mais famosa do Brasil, a Belmiro, o Santos venceu os reservas do São Paulo, também pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Guilherme. O Santos, agora, subiu para a 14ª posição com 26 pontos. O São Paulo permaneceu em 7º com 35 pontos.
No Mineirão, O Cruzeiro, pela primeira vez, saiu perdendo em casa, golaço no ângulo de Jhon Jhon. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou com golaço, também, de Lucas Silva. No segundo tempo, a Raposa conseguiu a virada com gol de Kaiki Bruno. O Cruzeiro encostou no líder e agora figura em 2º na tabela com 50 pontos. O RBB caiu para 9º com 31 pontos.
Neste meio de semana, teremos os jogos de volta da Libertadores e Sul-americana.
Na próxima terça-feira, analisaremos os resultados da rodada 25 e os classificados da libertadores.
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
