O futebol parece uma montanha russa…
O Flamengo, perdendo para o Fortaleza, parecia que tinha entregado de bandeja o Brasileirão para o Palmeiras, mas, contudo, entretanto, todavia, o Palmeiras começou a ratear feito gol bx a álcool no inverno pela manhã. O Palmeiras, agora, parece que está devolvendo o Brasileirão de bandeja. Mas, o Flamengo que abra o olho e vença, hoje à noite, o galo morto pra não dar pano pra manga. Não tem que ficar contando com vitória de Grêmio sobre Palmeiras. Precisa aprender a fazer o seu dever.
Como foi essa reviravolta? O Flamengo meteu 3×0 no RBB no Maracanã e o Palmeiras não venceu nem Vitória, 0x0, e nem Fluminense, 0x0, ambos em pleno Allianz Parque. Agora o Flamengo tem o queijo, a faca, a bandeja, o guardanapo, enfim, todas as condições para se sagrar campeão do Brasileirão 2025.
E a emoção não é só rubro negra. Cruzeiro bateu o Corinthians por 3×0 no Mineirão. Com 2 golaços de KJ, artilheiro isolado, agora com 21 gols e Arroyo com assistência de KJ. O Cruzeiro se firma no 3º lugar, 68 pontos, e já ameaça encostar no Palmeiras, 70 pontos.
O Botafogo, no Nilton Santos, venceu o Grêmio por 3×2. Mano Menezes coloca um time alternativo no primeiro tempo e depois foi fazendo as substituições. À medida que iam entrando os jogadores do banco, o Grêmio foi melhorando e quase alcançou o empate. Botafogo se firmou em 5º lugar com 58 pontos.
O São Paulo voltou a vencer e a vítima foi o Juventude, 2×1, na Vila Belmiro. Bobadilla e Rigoni marcaram pro São Paulo e Ferraresi marcou contra para o Juventude.
O Bahia voltou a vencer na Fonte Nova. Bateu o Vasco pelo placar mínimo. O Bahia precisava desta vitória para se firmar no topo da tabela com, agora, 56 pontos e em 6º lugar.
E o Vitória? Rapaiz, kkkk, o Vitória meteu 1×3 na Ilha do Retiro no lanterna Sport e meteu lenha na fogueira pela luta da permanência na série A. Internacional, Santos, Vasco, Ceará e até o Grêmio que lutem. Pablo marcou para o Sport. Luan Cândido, contra, Cantalapiedra e Renato Kayzer marcaram para o Vitória que dormiu fora da zona de rebaixamento, mas…
E o Mirassol? O Mirassol, amassou o Ceará, 3×0. O Mirassol se firma, com essa vitória, no G4. Marcaram para o Leão, Negueba, Reinaldo e Alesson.
O Internacional, em pleno Beira Rio, ficou apenas no empate, e, 1×1, contra o desesperado Santos. Agora, com esse resultado, a lista de desesperados aumentou: Santos permaneceu na zona de rebaixamento com 38 pontos, Vitória logo acima com 39, o próprio Internacional com 41, Ceará e Vasco, em seguida, com 42, Grêmio com 43 e Galo com 44. Tá muito emocionante essa briga pra escapar da série B 2026.
E hoje, sem tempo para respirar, graças a bagunça da CBF que faz um calendário apertado e sem a menor noção de prioridades, já teremos o início da rodada 36. Hoje, veremos, os jogos de Palmeiras e Flamengo para que possam viajar, em seguida, pra Lima, no Peru, se enfrentar na final única da Libertadores. Bem na hora que as coisas se definem no futebol, as partidas do Brasileirão ficam atropeladas prejudicando as equipes que estão brigando por título nacional e internacional. Entretanto, é mais um ingrediente para aumentar, ainda mais, a emoção do futebol.
Terça que vem, estaremos aqui pra falar do campeão da Libertadores e, talvez, do Brasileirão.
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc