Pós-rodada do Futebol no O Presente
Seleção
Que saudades das seleções de 82, 94, 98 e 2002, quando o Brasil atropelava qualquer seleção sul-americana. Hoje é um sofrimento pra ganhar por placar mínimo ou 2×1 e, muitas vezes, amargar empates sofríveis e até derrotas medonhas. E o pior é que temos jogadores de qualidade. Será que faltam esses jogadores no meio? Na armação? Atacantes sobram, mas sofrem pra fazer gols. No futebol, como no xadrez, o domínio do centro é pré-requisito para se impor frente aos adversários. Pois bem, o Brasil jogou com a Colômbia em casa, em Brasília, na última quinta, pela 13ª rodada, e, após um início promissor com a marcação de 1×0, cedeu espaço, foi dominada e tomou o empate ainda no primeiro tempo. Depois, sofreu o jogo todo até o gol salvador de Vini Jr. aos 53’ do segundo tempo. Gol salvador sim, pois o próximo jogo é contra a líder Argentina que venceu, sem Messi, o Uruguai, por 1×0. E o jogo é lá em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, hoje, às 21 horas. A Argentina lidera com 28 pontos, Equador, quem diria, é a segunda seleção com 22 pontos e o Brasil com 21 vem em 3º lugar na tabela de classificação. O Brasil pode até ganhar, mas ninguém acredita. Se beliscar um empate, já é lucro. Vamos ter que esperar pra ver.
Paulista
Quinta-feira, 27/03, às 21h35, na Neo Química Arena, um jogão de futebol pra quem gosta. Sim, não precisa ser alviverde e nem alvinegro para prestigiar e assistir um confronto tão clássico e de qualidade quanto um Corinthians x Palmeiras. De um lado, o esquadrão preto e branco, tem Carrillo, Depay, Yuri Alberto, Garro e Cia. De outro, os guerreiros de verde e branco, vêm com Raphael Veiga, Estevão, Vitor Roque, Maurício e Cia. No jogo de ida, em pleno Allianz Parque, vitória do Corinthians, pelo placar mínimo. Agora, no jogo de volta, Abel Ferreira vai ter que provar, mais uma vez, sua qualidade e reverter esse placar na casa do adversário que vai contar, com certeza, com o apoio ensurdecedor de sua fanática torcida. Será um jogo duro para ambas as equipes, se, por um lado, o Palmeiras vem com vontade de impor uma virada épica, por outro, os donos da casa vão tentar de tudo para segurar esse ímpeto e sagrar-se campeões frente a sua fiel torcida. Vamos acompanhar cada lance dessa partida que, com certeza, vai entrar para a história.
Paranaense
É! Nos jogos de volta das semifinais, os visitantes se deram bem. No Estádio do Café, o Londrina, em casa, foi eliminado, nos pênaltis, pelo Operário, na última terça-feira. E, o mais incrível, aconteceu na capital: O Athletico Paranaense tomou, na quarta, na Ligga Arena, 0x3 do Maringá. E, pasmem, as finais do paranaense não tem ninguém da capital, as equipes do interior tomaram conta do campeonato. O jogo de ida, inclusive, já aconteceu, no sábado passado, no Willie Davis, resultado de empate por 2×2. Tudo em aberto para o jogo de volta que vai acontecer no próximo sábado, 29/03, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16 horas. Esse jogo vai entrar para a história dos estaduais. A última vez que isso ocorreu, foi em 2021, quando Londrina e Cascavel chegaram a final e o Tubarão levou o troféu para o norte do Paraná.
Nordeste
O Bahia conquistou o campeonato baiano em jogo de volta, fora de casa, no Barradão, empatando com o Vitória por 1×1. No jogo de Ida deu Bahia 2×0. Bahia campeão baiano 2025.
No pernambucano, o Sport venceu o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final, por 2×3 e larga na frente para a conquista do estadual. O jogo de volta é na Ilha do Retiro, 02/04, às 21h30.
No campeonato cearense, o Vozão empatou com o Fortaleza e é bicampeão estadual invicto. O jogo de volta ocorreu no Castelão novamente. No jogo de ida, o Ceará havia vencido pelo placar mínimo.
Mensagem final
Amigo leitor, o que está achando da nossa coluna? Entre em contato comigo pelas redes sociais e me dê o seu retorno. Obrigado pela leitura e até a próxima terça-feira.
CARTOLAÇO
Chegamos à semana final de inscrições para o CARTOLAÇO, A Liga Gigante e, já ultrapassamos, em ambas as ligas, 100 times inscritos e agora a corrida se intensifica até o próximo sábado derradeiro. Ainda há tempo: escolha entre os três produtos: CARTOLAÇO Sem Capitão, CARTOLAÇO Com Capitão e CARTOLAÇO Palpites, ambas com premiações em dinheiro e um lindo troféu para o grande campeão da temporada de cada um dos três produtos.
Mensagem final
Amigo leitor, o que está achando da nossa coluna? Entre em contato comigo pelas redes sociais e me dê o seu retorno. Obrigado pela leitura e até a próxima terça-feira.
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
