Emoção até o fim…
Na Copa do Brasil, o Corinthians sagrou-se campeão em pleno Rio de Janeiro. Lembrem-se de que no jogo de ida, na Neo Química Arena, o jogo ficou Corinthians 0x0 Vasco. No jogo de volta, no Maracanã, o Corinthians marcou primeiro com Yuri Alberto, após belo lançamento de Matheuzinho. Ainda no primeiro tempo, o Vascão empatou com Nuno Moreira, após excelente cruzamento de Andrés Gómez. Aos 10 minutos do segundo tempo, Breno Bidon, deu um drible desconcertante no meio campo, passou para Matheuzinho que achou Yuri Alberto infiltrando na área e deu um passe encobrindo o goleiro Léo Jardim, a bola foi na medida para Memphis Depay marcar o gol da vitória e da consagração do título alvinegro. Corinthians 4 vezes, Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2025. Logo mais, no final de janeiro, teremos Flamengo x Corinthians na Super Copa Rei.
Precisamos fazer uma análise final sobre o Flamengo. O Flamengo foi pra Doha, no Catar, e conseguiu ir à final, passando por Cruz Azul do México, 2×1 e Pyramids do Egito, 2×0. Na grande final, o PSG abriu o marcador com Kibarataveia, Kibaratiqueta, Kibaratachata, pera aí, copiei e colei do site, Kvaratskhelia. O Flamengo vai pro vestiário, no intervalo, com derrota por 1×0. Mas, na volta, Filipe Luís promove algumas mudanças que surtem efeito e o Flamengo volta mais intenso. Em uma das marcações altas, roubada de bola que sobra pra Arrascaeta derrubado na área, pênalti convertido por Jorginho e, tudo igual: 1×1. Após esse empate, teve chances claras para os dois lados até o final da prorrogação. Nos pênaltis, fomos muito mal, perdemos 4 pênaltis e eles perderam 2. Fim de papo: PSG 2×1 Flamengo nos pênaltis. O PSG sagrou-se campeão intercontinental de 2025. O Flamengo esteve muito perto desta conquista, mas encontrou um adversário difícil. Ficou a frustração, mas não faltou a entrega e o título foi perdido nos detalhes dos pênaltis.
Usar esse último parágrafo pra desejar a você que está lendo até aqui: um Feliz Natal e um Excelente 2026 cheio de saúde e realizações.
Terça-feira que vem não tem. Agora vamos curtir as nossas merecidas férias e, em 2026 a gente volta!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc