O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

Flamengo segue líder, mas nos critérios…

calendar_month 5 de agosto de 2025
4 min de leitura

O Rubro Negro gera dúvidas no torcedor.

Sim, a equipe de Filipe Luis começa avassaladora no primeiro tempo, com marcação alta e muita intensidade, mas, no segundo tempo, cai de produção, não combate e cede o empate para um Ceará que não tem medo de camisa grande. O placar foi aberto com Arrascaeta no primeiro tempo. Pedro Raul fez de cabeça, no segundo tempo, em saída atrapalhada de Rossi. Flamengo ainda líder com 37 pontos e Ceará em 11ª posição com 22 pontos.

Na Ilha do Retiro, jogo morno, Sport e Bahia não saem do 0x0. Comentar o que de um jogo sem gols? Sport segue na lanterna com 6 pontos e o Bahia segue no G4 com 29 pontos.

No Maião, que jogaço! O impressionante foi que o jogo ficou 0x0 ao final do primeiro tempo. Isso mesmo, todos os gols foram marcados no segundo tempo. O Mirassol marcou 2×0 com Negueba e Chico da Costa. O Vascão buscou o empate com Puma Rodriguez e Vegetti. Mas, o Leão amarelo voltou a ficar na frente com Alesson. Resultado final 3×2. O Mirassol, com essa vitória, ficou em 5º na tabela de classificação com 28 pontos e já ameaça entrar no G4. Já o Vasco entrou para a zona de rebaixamento com apenas 15 pontos.

No Maracanã, placar mínimo para o Fluzão. O gol solitário de Everaldo deu a vitória para o Tricolor carioca sobre o Tricolor gaúcho. E ainda teve pênalti perdido do mesmo Everaldo. Fluminense quebra a sequência sem vencer e o Grêmio segue mal no campeonato. Fluminense agora está na 9ª posição com 23 pontos e o Grêmio aparece em 14º com 20 pontos.

No Beira Rio, a torcida do colorado segue sofrendo. O Tricolor Paulista confirmou a sua boa fase com a 4ª vitória seguida sob o comando de Crespo. Arboleda e Bobadilla abriram o placar e Tabata descontou para o Internacional. Agora, o São Paulo está na 8ª posição com 25 pontos e o Internacional estacionou na 13ª com 21 pontos.

Na Neo Química, o Leão do Pici, abriu o placar pra cima do Corinthians, gol do Breno Lopes. Carillo empatou, só completando, para o Corinthians. O alvinegro da capital paulista figura na 12ª posição com 22 pontos e o Fortaleza segue na zona de rebaixamento com 15 pontos.

No Engenhão, aconteceu o impensável. Vitória do Cruzeiro com um 2×0 de respeito. A raposa não deixou o Botafogo jogar. Christian e Mateus Pereira, com assistência de Kaio Jorge, marcaram para o Cruzeiro. Agora o Cruzeiro encostou no líder Flamengo com a mesma pontuação, 37. Já o Botafogo ficou meio que apagado na 7ª posição com 26 pontos.

No Barradão, que calamidade pública. O Vitória ia conquistando uma vitória incrível, mas…O placar estava 2×0 e o Vitória jogando melhor. Parecia que a partida acabaria em 2×0, mas a arbitragem, com VAR e tudo, resolveu estragar o jogo, inventando um pênalti para o Palmeiras. Aí não dá, gol de Piquerez e o Palmeiras entrou no jogo. Minutos depois, com a bela cabeçada de Flaco López, o Varmeiras conseguiu o empate. Agora o Palmeiras permanece em 3º com 33 pontos e o Vitória em 16º com 18 pontos.

Na Arena MRV, o Galo conquistou importante vitória contra o Bragantino. Acabou o Red Bull. O Atlético MG abriu o placar com Igor Gomes e viu Laquintana empatar, mas Natanael deu os 3 pontos para o Galo. RBB em em 6º com 27 pontos e o Galo em 10º com 23 pontos.

Pra fechar a análise da rodada 18, no Murumbis, show do adulto Ney que marcou 2 vezes e comandou a vitória do Peixe sobre o Juventude. Barreal marcou também e o placar ficou em 3×1, com gol Wilker Ángel. Agora o Santos está fora da zona de rebaixamento com 18 pontos e afundou, ainda mais, o Juventude que agoniza na vice lanterna com apenas 11 pontos

Amanhã, teremos os jogos de volta Copa do Brasil. São Paulo luta contra o Furacão na Arena da Baixada, Flamengo busca recuperação contra o Galo em Minas e o Palmeiras precisa reverter o placar no Allianz, entre outros confrontos. Tem futebol pra todos os gostos: quarta e quinta-feira.

Terça que vem conferimos os classificados às quartas da Copa do Brasil e analisaremos a Rodada 19 que fecha o primeiro turno do Brasileirão. Até lá!

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.