O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

Habemus líder…

calendar_month 3 de junho de 2025
4 min de leitura

Reviravolta no G4…

Flamengo joga sério no Brasileirão e alcança a liderança antes do Mundial de Clubes da FIFA.

Visitantes seguem vencendo…

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o São Paulo por 2×1. William José marcou no início do segundo tempo com assistência de Erick Pulga. Logo em seguida, marcou novamente de pênalti. O tricolor baiano voltou ao G6 com 18 pontos. Luciano descontou para o tricolor paulista, também de pênalti. São Paulo permaneceu na segunda página da tabela de classificação na 13ª posição com 12 pontos.

Em São Januário, o Vascão da massa jogou mal e perdeu para o imparável e energético RBB, Red Bull Bragantino. Guilherme Lopes e Isidro Pitta marcaram para o massa bruta. Agora, o cruzmaltino permaneceu, perigosamente, nas portas da zona do rebaixamento com 10 pontos. Já o RBB se firmou ainda mais no G4 na 3ª posição com 23 pontos.

No Maião, o leão amarelo venceu o leão vermelho por 1×0. O gol do Kingnaldo, de pênalti, proporcionou ao Mirassol se posicionar muito bem na tabela de classificação em 7º lugar com 17 pontos. O Sport, por sua vez, segue agonizando na lanterna do brasileirão com apenas 3 pontos.

Jogo duro… de assistir na Vila Belmiro. Com gol de Artur no fim, o Botafogo venceu o Santos e já aparece na primeira página da classificação com 15 pontos em 9º lugar. O Santos permaneceu com apenas 8 pontos na zona de rebaixamento. Neymar tentou marcar um gol com a mão e foi expulso.

Cristian Oliveira e Braithwaite marcaram para o Grêmio na vitória sobre o Juventude em pleno Alfredo Jaconi. O tricolor gaúcho já aparece em 12º com 15 pontos. Já o Juventude estacionou em 19º com apenas 8 pontos.

Agora vamos falar do Mengão do morro, do asfalto, de Deus e do povo e do meu coração… O Flamengo atropelou o Fracoleza pelo placar elástico de 5×0. O Leão do Pici nem miou, apanhou quietinho. Arrascaeta abriu o placar com passe mágico do 10 da zaga Léo Ortiz. O segundo gol, muito importante, foi dele, da cria da gávea, Evertton Araújo. O terceiro e quinto gols foram marcados por Luiz Araújo, um com passe de Arrascaeta e outro com passe de calcanhar de Pedro. O quarto gol foi marcado por Michael de bate pronto com assistência de Varela. Tudo funcionou na noite de domingo num Maraca lotado pela magnética rubro negra. Flamengo é o novo líder da “bagaça” toda com 24 pontos. O Fortaleza entrou pra zona de rebaixamento com 10 pontos.

Na Néo Química Arena, 0x0. O que vamos falar sobre um jogo sem gols? O mais importante foi a presença do novo treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Coitado, escolheram o jogo errado pra ele acompanhar. O jogo certo foi no Rio de Janeiro, no Maracanã lotado. Agora, o Corinthians chegou a 15 pontos em 11º lugar. O Vitória saiu da zona e está em 16º com 10 pontos.

No Castelão, Rony marcou aos 32 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Galo. Atlético Mineiro chegou aos 17 pontos em 8º lugar. Já o Ceará deu uma escorregada na tabela de classificação. Caiu para 10º com 15 pontos.

No Mineirão, 4 minutos e já estava 2×0 para o Cruzeiro. A raposa saiu na frente com gols de Kaio Jorge. No segundo tempo, Allan descontou para o Palmeiras, mas ficou nisso. Agora o Palmeiras caiu para 4º lugar. Já o Cruzeiro colou no líder e está em 2º com 23 pontos.

No Beira-Rio, o Internacional, candidato ao título, perdeu para o Fluminense. O tricolor carioca marcou logo cedo, aos 10 minutos com gol de Serna. No segundo tempo, aos 37 minutos, Paulo Bayer, ups, Paulo Baya, logo após entrar, arriscou chute de longe que o goleiro colorado aceitou, frango. O técnico Renato levou o Fluminense para a 5ª posição com 20 pontos. Já o alerta colorado está apitando. Depois da derrota para o Corinthians por 4×2 na rodada 7, o Inter não venceu mais no Brasileirão e estacionou na 14ª posição com apenas 11 pontos.

O futebol carioca, com exceção do Vasco, está fazendo bonito no futebol brasileiro e internacional. Vale lembrar que Flamengo, Botafogo e Fluminense estão a caminho dos EUA para a disputa do Mundial de Clubes. Acredito que os cariocas vão fazer bonito no torneio. O Palmeiras de Abel é o único representante do futebol paulista na competição e, também, poderá surpreender em gramados estadunidenses.

Teremos uma rodada capenga em 12 de junho, apenas 6 jogos. Vai bagunçar toda a tabela de classificação. O ideal seria o Brasileirão voltar após o mundial.

Tivemos emoção dupla nesta segunda-feira, com o sorteio da Libertadores e Copa do Brasil. Grandes jogos estão por vir. Destaque para Flamengo x Internacional na Libertadores e Corinthians x Palmeiras na Copa do Brasil.

Até a próxima terça, amigos, abraço!

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.