O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

Início equilibrado no Brasileirão 2025

calendar_month 1 de abril de 2025
5 min de leitura

Emoção

Voltou a emoção com força! Brasileirão começou no sábado, 18h30, com nada menos que cinco jogos simultâneos pra torcedor nenhuma botar defeito. Muitos mandantes conquistaram a vitória e, por consequência, os três importantes pontos, fazendo a lição de casa.

O São Paulo, pelo contrário, decepcionou o seu torcedor e ficou no empate com o Sport em pleno Morumbis. Calleri, inclusive, perdeu pênalti ao velho estilo Roberto Baggio. São Paulo necessitando encaixar suas peças para confirmar favoritismo no Brasileirão, ou pelo menos, ficar no topo da tabela.

O Cruzeiro, no Mineirão, conseguiu, a duras penas, a vitória por 2×1 sobre o Mirassol. O Jogo não foi fácil e o Mirassol foi pedreira para a raposa. Com gols de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro abriu 2×0, enquanto Lucas Ramon descontou para o Leão. Vale lembrar que o Mirassol, no segundo tempo, ameaçou, em grandes chances, chegar ao empate, mas, ao final, o Cruzeiro ficou com os três pontos.

Com atuação de gala de Volpi, com várias defesas difíceis, o Tricolor do sul surpreendeu muitos e bateu o Galo, na Arena Grêmio, por 2×1. Arezo e Edenilson marcaram para que o Grêmio abrisse 2×0. O Atlético Mineiro descontou com gol de Rony. Três pontos importantes para o início da temporada.

Para quem achou que o Fortaleza iria titubear frente ao Fluminense, pelo fato de ter perdido o campeonato cearense para o Vozão, foi surpreendido. O Leão do Pici marcou seus 2 gols com Lucero e cabeçaço do zagueiro Tite. A vitória do Fortaleza forçou a queda do técnico Mano Menezes. Agora, Marcão assume interinamente o Flusão. Fortaleza mostra que vem forte de novo.

O Juventude, no Alfredo Jaconi, recebeu o Vitória e foi quem ficou com a vitória por 2×0, com 2 gols de Gabriel Taliari. Juventude sempre é forte em seus domínios e vai vender caro empates ou derrotas aos visitantes.

O elenco do Flamengo é um dos mais fortes do país, blablabla, mas não tem substitutos para Gerson e Arrascaeta. Mandaram embora o jovem promissor Alcaraz e agora precisaram iniciar contra o Internacional “sem meias de armação”. Mesmo assim, a equipe do excelente Filipe Luis dominou, por bom tempo e teve chances de abrir o placar. Em lance isolado, porém, o colorado chegou e foi efetivo com Bruno Henrique, abrindo o placar ainda no primeiro tempo. O Flamengo empatou, no segundo tempo, com gol aleatório de Léo Pereira. Aleatório porque Michael chutou errado pro gol e a bola acabou batendo em Léo Pereira que dominou e meteu pra dentro. Empate entre os postulantes ao título de 2025.

Palmeiras e Botafogo ficaram no empate sem gols. Aí a gente fica chateado, porque a gente gosta é de gols. Botafogo incomodou o verdão em pleno Allianz, mas ninguém tirou o zero do placar.

Vegetti marcou gol e deu assistência para Nuno Moreira e o Vascão da massa conquistou, de virada, três pontos em São Januário. O Cruz-Maltino ficou longe da zona de rebaixamento, visto que no início, por iniciar com V, estava em penúltimo (risos), Vitória continua na lanterna. Santos corre contra o tempo para encaixar as suas peças e jogar melhor. Quem sabe se o Neymar voltar o Santos embala. O gol do Santos foi do meia Barreal.

No confronto de campeões estaduais, o Bahia saiu na frente com gol de Gilberto. Corinthians empatou fora de casa, na Arena Fonte Nova, e buscou 1 ponto importante, já que jogou dias após a conquista do Paulistão e iniciou o jogo com o time quase todo reserva. Héctor Hernández marcou o gol de empate dos alvinegros.

Em jogo isolado, ontem, segunda-feira, o Bragantino sofreu para empatar em 2×2 com o Ceará. O visitante saiu na frente com gols de Marllon e Pedro Raul, já o time de Bragança Paulista marcou os seus gols com Laquintana e Eric Ramires. Red Bull Bragantino precisa jogar melhor em casa se não quiser passar apuros como no ano passado.

Paranaense

Operário, de Ponta Grossa, bateu o Maringá nos Pênaltis e é o novo campeão paranaense 2025!

Nordeste

O Sport joga contra o Retrô, na Ilha do Retiro, amanhã, às 21h30, pelo jogo de volta da final do pernambucano.

CARTOLAÇO

Finalizamos as inscrições do CARTOLAÇO 2025 10 anos, sábado, 29/03, com um delicioso Costelão, assado pelo meu amigo Piauí (Reginaldo) e degustamos, com moderação, o incrível Chopp do Verde. Ultrapassamos 400 inscrições nas duas Ligas: Sem Capitão e Com Capitão (mais de 200 em cada). No CARTOLAÇO Palpites ultrapassamos 50 inscritos. Estamos juntos mais uma temporada de muita emoção e premiações.

Resultados da rodada1: Renan Dreher, do grupo do Grau, com o time LeriGolll FC, fez dobradinha nas Ligas Sem e Com Capitão e faturou uma boa grana. Weslei Rocha foi o campeão do CARTOLAÇO Palpites.

Espero contar com a sua leitura aqui no Pós Rodada no O Presente. Entre em contato comigo pelas redes sociais e me dê o seu retorno.

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.