Liderança mantida…
Flamengo sofre, mas consegue vencer o Bahia e dorme líder no sábado, porém no domingo, o Palmeiras, também sofrido, venceu o São Paulo e manteve-se na liderança do brasileirão 2025.
Jogos de tirar o fôlego…
A rodada 8 começou frenética com a goleada do Fortaleza, no Presidente Vargas (CE), sobre o imaturo Juventude. Foi um verdadeiro atropelo com gols de Lucero(2), Pochetino, Calebe e Breno Lopes. O Fortaleza finalizou, incríveis, 19 vezes, 13 no alvo e alcançou o placar de 5×0. Agora, o Fortaleza chegou aos 10 pontos na 11ª posição e o Juventude entrou na zona de rebaixamento.
No Maião, o Leão amarelo, venceu o Corinthians por 2×1. Com gols de Gabriel e Edson Carioca, o Mirassol tem, agora, 10 pontos na 12ª posição, já o Timão permaneceu com os mesmos 10 pontos na 10ª posição. O zagueiro Cacá fez o gol de honra alvinegro. A polêmica do jogo ficou por conta de Menphis Depay que tentou bater o pênalti com cavadinha infeliz, defendida por Walter.
Na Arena Grêmio, o jogo encaminhava para um 0x0 entre o tricolor gaúcho e o Red Bull Bragantino. Entretanto, aos 41 minutos do segundo tempo o Grêmio abriu o placar com Amuzu, atacante Belga, em seu primeiro gol com a camisa tricolor e após quase um mês sem jogar. Porém, não deu tempo nem do torcedor respirar aliviado, pois 2 minutos mais tarde, aos 43, Isidro Pitta empatou e ficou assim 1×1. Agora, o Bragantino está na 3ª posição com 17 pontos e o Grêmio na 15ª com 9 pontos.
No Barradão, o Vasco amargou mais uma derrota, agora já são 5 em 8 jogos. O algoz da vez foi o Vitória que venceu por 2×1 e saiu da zona do rebaixamento, chegando aos 9 pontos e na 14ª posição. O Vasco foi até quem abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com gol de Vegetti. Porém, cedeu a virada no segundo tempo com dois gols de Renato Kayzer para a vitória do Vitória aos 14 e 43 minutos. Agora, o Vasco entrou na zona da “confusão” coma 7 pontos na 17ª posição.
No Maracanã, o rubro negro venceu, com sofrimento, o tricolor baiano. O Flamengo marcou cedo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Arrascaeta. O Bahia deu trabalho para o Flamengo no 2º tempo, mas o placar ficou mesmo no 1×0. O técnico Rogério Ceni, continua sua sina, em 16 jogos, contra o Flamengo, coleciona 16 derrotas com o incrível aproveitamento de 0%. O Flamengo, agora, é o vice líder com 17 pontos e o Bahia caiu para a 7ª posição com 12. Ambas as equipes tem jogos decisivos no meio de semana na Libertadores. O Flamengo decide a sua permanência e o Bahia, por incrível que pareça, em um grupo com Inter, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai, é o líder.
Na Ilha do Retiro, a raposa mostrou-se uma invasora carnívora e sem piedade, aplicando um elástico placar de 4×0 no, já cambaleante, lanterna. Com gols de Kaio Jorge, do excelente meia Christian, e dois do Maheus Pereira, o Cruzeiro confirmou a sua boa fase e manteve-se no G4 com 16 pontos. Já o Sport amarga a lanterna com, ainda, 2 pontos e 6 derrotas em 8 jogos.
Na Arena Barueri, quando as duas equipes, Palmeiras e São Paulo, pareciam que dividiriam 1 ponto pra cada, ele, o tigrinho, Vitor Roque, marcou aos 51 minutos do segundo tempo e deu a vitória que manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão 2025 com, agora, 6 vitórias em 8 jogos. O São Paulo, por sua vez, perdeu a invencibilidade e aparece na porta da zona de rebaixamento, 16ª posição, com apenas 9 pontos.
Na Arena MRV, muita emoção no jogo entre Atlético Mineiro e Fluminense. O Fluzão abriu o placar com Canobbio já no segundo tempo, mas o Galo virou com Rubens e Junior Santos. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Fluminense empatou a partida com o gol do Serna, mas, aos 48, o Galo fez o gol da vitória com Igor Gomes. O Galo que estava na zona de rebaixamento há poucas rodadas, agora já aparece na 7ª posição com 12 pontos. Já o Fluminense está na 5ª posição com 13 pontos.
No Nilton Santos, mais uma lapada de 4. O Internacional veio com um time alternativo, pensando no jogo decisivo da libertadores no meio de semana e se deu mal. O Botafogo com golaços de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles, aplicou o placar elástico de 4×0 em um colorado apático. Agora, o Fogão figura na 9ª posição com 11 pontos e o, candidato ao título, Inter caiu pra 13º com 9.
No Allianz Parque, isso mesmo, o Santos ficou no zero a zero com o Vozão. Eu preciso lembrar o que acontece com time que empata em casa e perde fora? O Santos segue na vice lanterna com 5 pontos e o Ceará está, surpreendente, na 6ª posição com 12 pontos.
Neste meio de semana, teremos jogos decisivos da libertadores e sul-americanas. E você? Está empolgado, amedrontado ou indiferente com a participação das equipes brasileiras nas competições internacionais?
CARTOLAÇO
No CARTOLAÇO Palpites, incrível, Clóvis Hoffmann fez um Hat-Trick, vencendo as rodadas 6, 7 e 8.
Espero vocês aqui na próxima semana novamente.
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
