O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

O Brasileirão a todo vapor: rodada 6

calendar_month 29 de abril de 2025
4 min de leitura

Rotina, temos novo líder…

Bobeou, dançou. Agora inverteu a situação: Flamengo atropelou o Corinthians e Palmeiras perdeu em casa pro Bahia, resultado: Flamengo líder novamente.

Uma rodada épica…

No Maracanã, o Flamengo foi avassalador e, no primeiro tempo, fez 3×0 num Corinthians perdido no meio campo. No segundo tempo, mais atropelo, mas só saiu mais 1 gol, total, 4×0. Flamengo Líder e Corinthians nocauteado em campo e na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Cebolinha, Arrascaeta, artilheiro até aqui com 5 gols, e 2 de Pedro. E teve ainda, quase gols e bola na trave. A goleada poderia ter sido ainda maior.

No Beira Rio, o Internacional assustou o seu torcedor, saiu perdendo para o Juventude, mas se recuperou marcando 3 gols e fazendo uma virada importante. Ala(di)n Patrick deu 3 assistências para os gols de Borré e 2 do zagueiro Victor Gabriel e Borré. O gol do Juventude foi de Batalla. O colorado está no G6 com 9 pontos.

No Maião, Leão e Galo ficaram no empate por 2×2. Kingnaldo fez gol de novo e Hulk, até que enfim, fez o dele também. Os outros gols foram marcados por Edson Carioca (Mirassol) e Rony (Galo). O Atlético Mineiro está na zona de rebaixamento com 6 pontos em 17º.

No Castelão, o Vozão e o São Paulo ficaram no empate em 1×1. O São Paulo está invicto com 1 vitória e 5 empates no meio da tabela de classificação em 10º. Os gols foram marcados por Pedro Henrique pelo Ceará e Ryan Frncisco pelo São Paulo.

Na Ilha do Retiro, Sport e Fortaleza amargaram um 0x0. O Fortaleza nos mostra até aqui que não vem bem como em anos anteriores. O Sport segue na lanterna com, agora, 2 pontos.

No Nilton Santos, Botafogo ressurgiu das cinzas e bateu o Fluminense por 2×0. Será que a boa fase do Fluzão, pela troca de técnico, já passou? E o Botafogo vem agora com tudo ou foi só uma faísca? Os gols foram marcados por Savarino e Vitinho. O Fluminense caiu para o 5º lugar e o Botafogo, agora, soma 8 pontos e está em 8º.

No Allianz Parque, o inacreditável aconteceu, o todo poderoso Palmeiras, vencedor das 3 primeiras partidas da Copa Libertadores e, então líder do Brasileirão, sucumbiu para o Bahia por 0x1, gol marcado por Kayky aos 48 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Palmeiras perdeu a liderança do campeonato para o Flamengo e o Bahia respirou na tabela de classificação com 9 pontos e está em 7º.

No Parque do Sabiá, o Cruzeiro, pressionado por maus resultados na Copa Sulamericana, 3 derrotas, venceu o Vasco por 1×0. O Cruzeiro precisava dar essa resposta, pois investiu “pesado” e não está vendo retorno. Já o Vasco nos mostra até aqui que só vai dar trabalho em São Januário, sendo presa fácil nos jogos fora de casa. O gol único foi marcado por Christian.

No Barradão, O Vitória não conseguiu a vitória sobre o Grêmio. O empate em 1×1 é ruim para as duas equipes que figuram na parte debaixo da tabela de classificação. Um pouco melhor para o Grêmio que conquista 1 ponto fora de casa. Os gols foram marcados por Jemerson pelo Grêmio e Carlinhos para o Vitória.

Na Vila mais famosa do planeta Terra, onde um extraterrestre já se apresentou com os seus dribles incríveis e gols antológicos , hoje, a torcida alvinegra, tão acostumada aos shows, vive a melancolia de ver o Santos perder até em casa, porque fora de casa já é normal. O Red Bull Bragantino todo energético venceu por 1×2 e agora conquistou a sua 4ª vitória seguida e está em 3º lugar na tabela de classificação empatado em pontos com o Palmeiras que é o 2º. Já o Santos, agoniza da zona de rebaixamento. Sasha e Laquintana marcaram para o Bragantino e Deivid Washington descontou para o Santástico.

Duas equipes estão invictas no Brasileirão, Flamengo e São Paulo. Flamengo é o líder e o São Paulo fecha a primeira parte da tabela de classificação em 10º. Flamengo tem 4 vitórias e 2 empates, enquanto que o São Paulo tem apenas 1 vitória e 5 empates.

Ainda na zona de rebaixamento: Atlético Mineiro, Santos e Grêmio. A equipe do Sport é a lanterna da competição.

Nesse meio de semana, teremos algumas equipes envolvidas na Copa do Brasil.

CARTOLAÇO

Na rodada 6, o campeão do CARTOLAÇO Sem Capitão e Com Capitão foi o Gledisson Almeida, de Curitiba. No CARTOLAÇO Palpites, Clóvis Hoffmann, de Florianópolis, foi o campeão.

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.