O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

O torcedor não tem paz… rodada 7

calendar_month 6 de maio de 2025
4 min de leitura

Reviravolta na liderança…

Flamengo é derrotado em Minas pelo Cruzeiro e entrega a liderança ao Palmeiras que, por sua vez, venceu o Vasco em Brasília.

Que rodada meus amigos…

No Morumbis, o São Paulo segue invicto. Empatou com o Fortaleza em 0x0 e agora está em 11ª posição da tabela de classificação. E teve pênalti perdido pelo Ferreirinha no 2º tempo.

No Maracanã, o Fluminense saiu perdendo pro Sport, gol de Pablo, mas com duas assistências de Árias, o Fluzão conseguiu a virada. Um gol foi de Serna e o outro marcado, no último lance, pelo camisa 9 Everaldo.

Na Néo Química Arena, a lei do ex foi implacável com o Hat-Trick de Yuri Alberto. O Corinthians saiu na frente (gol 1 do Yuri) e, logo em seguida, cedeu a virada para o Internacional que marcou com Aguirre e Thiago Maia. Mas, no segundo tempo, o Corinthians conseguiu algo inédito e inesperado, a reviravolta com 2 gols de Yuri Alberto e a pá de cal com Igor Coronado. Placar final 4×2 para o Corinthians e um balde de água fria no torcedor colorado. Corinthians ultrapassou o próprio Inter na tabela de classificação com 10 pontos na 8ª posição e o Inter ficou na 9ª posição. Logo após a partida, formou-se um grande rio vermelho de lágrimas dos cholorados.

No Presidente Vargas, no Ceará, o Vozão com gol de zagueiro abriu o placar sobre o Vitória. O gol foi marcado por Marllon e ficou nisso, Ceará 1×0 Vitória, o Ceará na 7ª posição e o Vitória amarga na zona de rebaixamento na 18ª posição. O atacante Pedro Raul passou em branco e deixou muitos decepcionados.

Na Fonte Nova, a choradeira ficou por conta do Botafogo que amargou nova derrota no brasileirão. Agora o algoz foi o Bahia com gol de Cauly e assistência de Erick Pulga. O Bahia chega a 6ª posição com 12 pontos, já o Botafogo caiu para a 12ª posição com 8 pontos.

Em Brasília, o Vasco jogou bem e enfrentou o Palmeiras de igual pra igual, mas, quem marcou foi o alviverde, em falha de Hugo Moura que perdeu a bola para Estevão que rolou para o gol do tigrinho Victor Roque. O Palmeiras chegou a liderança com 16 pontos e o Vasco ficou n 14ª posição.

Na Arena Grêmio, quem mais atacava era o Santos com Soteldo. Cris Oliveira também espetava pela esquerda do ataque e foi quem marcou para o Grêmio 1×0 e ficou nisso. O Grêmio abandonou a zona de rebaixamento e agora está na 13ª posição. O Santos, por sua vez, amarga a vice lanterna.

No Mineirão, mais choradeira. Desta vez quem chorou foi a torcida do Flamengo que amargou uma derrota frente ao Cruzeiro. O Cruzeiro saiu na frente do placar com gol do rápido Kaio Jorge. O excelente Arrascaeta acertou o ângulo de Cassio e deixou tudo igual. Cruzeiro teve muitas chances de marcar e, no final do jogo, Léo Pereira fez pênalti e Gabriel cobrou para a defesa de Rossi. No rebote, porém, o próprio Gabriel marcou para o Cruzeiro e o Flamengo ficou sem ponto algum. O Cruzeiro chegou ao G4 com 13 pontos e o Flamengo, agora, está em 3º lugar com 14 pontos. O Filipe Luis poupou o time do Flamengo no jogo da Copa do Brasil e os jogadores pareciam cansados.

O Massa Bruta, de casa nova, no Cícero de Sousa Marques, engatou a 5ª marcha, vencendo a sua 5ª partida seguida e, agora, é vice-líder, com a mesma pontuação do Palmeiras, 16 pontos. O time deve estar tomando Red Bull todos os jogos, pois venceu o Mirassol por 1×0 com gol de Izidro Pitta. Vamos acompanhar passo a passo a saga do Bragantino que, ano passado, sofreu pra permanecer na série A e nesta edição, pelo menos agora de início, está surpreendendo o torcedor e os críticos.

No Alfredo Jaconi, o Galo conquistou a vitória, com gol de Gustavo Scarpa, e 3 importantes pontos fora de casa contra o Juventude. Agora, o Atlético Mineiro escapou da zona de rebaixamento e já aparece na 10ª posição com 9 pontos. O Juventude ficou com 7 pontos na 15ª posição.

Agora, na zona de rebaixamento, estão Fortaleza, Vitória, Santos e o lanterna Sport.

Nesse meio de semana, teremos jogos internacionais: Libertadores e Sulamericana.

CARTOLAÇO

Na rodada 7, no CARTOLAÇO Palpites, incrível empate entre Clóvis Hoffmann, Antonio Hilgert e Icaro Tem Pass, ambos com 70 pontos, 3 moscas e 7 acertos de resultados. Até o fechamento desta coluna, os resultados do CARTOLAÇO não haviam sido publicados oficialmente.

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.