Seleção estreou com Ancelotti
O técnico Ancelotti estreou a frente da seleção brasileira contra o Equador no Monumental de Guayaquil e… nada! Jogo feio e 0x0. Que falta faz um 10 na seleção né meus amigos? Tudo bem, o Vini Jr. recebeu a camisa 10, mas a gente sabe que ele é ponta. E ponta com a 10 não dá! Mas vamos pensar! Quem seria o jogador 10 nato em ascensão no momento? Alan Patrick? Ganso? Veiga? Mateus Pereira? Que tristeza. Pelo menos a seleção brasileira garantiu 1 ponto fora de casa e, acreditem, está atrás do Paraguai na tabela de classificação. Paraguai que justamente será o próximo adversário da seleção canarinho. O jogo será hoje à noite na Néo Química Arena às 21h45. A Argentina segue líder com 34 pontos, o Equador em 2º com 24 pontos. Paraguai aparece em 3º com 24 e o Brasil em 4º com 22 pontos. A esperança é de uma vitória da nossa seleção para não só melhorar a classificação mas aliviar a pressão e, quem sabe, desempenhar um melhor futebol.
Portugal foi o campeão da Liga das Nações
O robozão tem 40 anos e continua decisivo fazendo gols pela seleção portuguesa. Isso mesmo, Cristiano Ronaldo do alto de seus 40 anos é um exemplo para todos os atletas. Jogando em alto nível e participando ativamente dos jogos e com gols. Vamos citar a semifinal contra a Alemanha, foi dele o gol no segundo tempo que decretou a virada de Portugal e carimbou a vaga para a final. Na final, nada mais e nada menos do que a fúria espanhola. Sim, confronto ibérico na final: Portugal x Espanha. A Espanha credenciou-se favorita pelo seu desempenho até chegar na final. Na semifinal, por exemplo, estava vencendo a poderosa França por 5×1 e ao final venceu por 5×4. Na final, a Espanha abriu o placar e Portugal buscou o empate. Mais uma vez a Espanha marcou e ficou à frente. Mas lá estava ele, o vovô Cristiano Ronaldo para marcar o gol de empate e levar a decisão para os pênaltis. Três acertos para cada lado, até que os espanhóis erraram o 4º pênalti e Portugal acertou os 5. Portugal campeão com Cristiano Ronaldo chorando, mostrando que se importa e ainda se emociona com um título por sua seleção. Ótimo exemplo para os jogadores da nossa seleção.
Pessoal, hoje a nossa resenha foi mais curta do que o de costume.
Aguardo vocês na próxima terça, quando vamos analisar a rodada 12 do Brasileirão e os primeiros confrontos do Mundial de Clubes da FIFA que vai iniciar no próximo final de semana. Até lá meu amigo!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
