O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

Rodada 15 completa, mas…

calendar_month 22 de julho de 2025
3 min de leitura

Nem todos os times jogaram 15 jogos…

É meus amigos, a CBF conseguiu bagunçar o Brasileirão na volta do Mundial. Jogos simultâneos aos playoffs da Sul-americana, deixaram alguns times com alguns jogos a menos. Ai, já sabem, virou aquela salada…

No Castelão, Fortaleza e Bahia ficaram no 1×1, placar ruim para os dois times, Fortaleza que precisa pontuar para escapar da zona de rebaixamento e Bahia que luta na parte de cima da tabela. Os gols foram marcados por Marinho para o Fortaleza e Rodrigo Nestor, ex São Paulo, para o Bahia. O Fortaleza permanece em 19º com 11 pontos e o Bahia caiu para 6º com 25 pontos.

Em São Januário, Vasco e Grêmio, também, ficaram no 1×1. O Vascão da massa saiu na frente e o Grêmio buscou o empate no segundo tempo. Ruim para as duas equipes. Lucas Freitas marcou para o Vasco, enquanto que Gustavo Martins marcou para o Grêmio. Agora, o Vasco caiu para 16º com 14 pontos e o Grêmio está na 13ª posição com 17 pontos.

No Maião, o Mirassol foi pra cima do Santos de Neymar, 3×0. Os gols foram marcados por Chico da Costa, Reinaldo e Cristian. Com essa derrota o Santos entrou na zona de rebaixamento, novamente, em 17º com 14 pontos e o Mirassol aponta na parte de cima da tabela com 21 pontos na 7ª posição.

No Majestoso, no Morumbis, o São Paulo de Luciano, aplicou um 2×0 “seguro” pra cima do Corinthians. O próprio Luciano marcou duas vezes e o São Paulo deu uma bela recuperada na tabela do Brasileirão, agora figura na 14ª posição com 16 pontos e o Corinthians caiu pra 10º com 19 pontos.

No Beira Rio, o Internacional bateu o Ceará pelo placar mínimo. Alan Patrick marcou para os colorados que estão, agora, na 12ª posição com 17 pontos. O Ceará, por sua vez, caiu para a 11ª posição com 18 pontos.

No Mineirão, sobrou para o Juventude tomar a goleada de 4×0. A Raposa está firme e forte na liderança com 33 pontos. Christian, Gabriel o “Gabigol”, duas vezes e Eduardo marcaram para o Cruzeiro. O Juventude segue na zona de rebaixamento na 18ª posição com 11 pontos.

No Barradão, um comeu aracajé e o outro não tomou o energético e o Red Bull Bragantino sofreu um revés duro, perdeu para o Vitória, gol de Renato Kayzer. O Vitória, por incrível que pareça, saiu da zona de rebaixamento e agora está na 15ª posição e o RBB permaneceu em 3º com 27 pontos e vê o Palmeiras se aproximar com 26 pontos.

No Allianz, jogaço com 5 gols. Lucas Evangelista debuta, marcando para o Palmeiras, Junior Alonso contra e Maurício. Para o Galo, Hulk marcou duas vezes. O Palmeiras, agora entra para o G4 com 26 pontos e o Atlético Mineiro caiu para 9º com 20 pontos.

Na Ilha do Retiro, nos acréscimos também vale, Cuiabano marca para o Botafogo, tira o zero do placar, e dá ao Fogão os 3 pontos. Agora o Botafogo ocupa a 15ª posição com 25 pontos. Já o Sport, permanece na lanterna com 3 pontos.

No Maracanã, o Fla-Flu é o ai Jesus…Aos 39´ do segundo tempo meus amigos. Flamengo e Fluminense fazem jogo sem muito entusiasmo e sem muitas finalizações, mas… quem tem Pedro tem gol. O artilheiro entrou aos 26´ e aos 39´ tirou o zero do placar e +3 pontos pra conta. Agora o Flamengo permanece na vice liderança com 30 pontos, 3 a menos que o líder Cruzeiro. Já o Fluzão caiu pra 8º com 20 pontos.

Quarta-feira, amanhã, já teremos a 16ª rodada do Brasileirão, com apenas 7 jogos.

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.