O Presente
Pós-rodada do Futebol no O Presente

Segue a saga das equipes brasileiras no Mundial…

calendar_month 1 de julho de 2025
3 min de leitura

Surpresas a cada jogo.

Pra quem imaginava a não classificação das equipes brasileiras, surpresas e mais surpresas.

Só faltam os jogos de hoje, para a definição de todos os jogos das quartas de final.

Na Filadélfia, Palmeiras precisou da prorrogação e de Paulinho saindo do banco para bater o Botafogo por 1×0 e classificar-se às quartas de final do Mundial de Clubes. Paulinho deu belo drible em Marlon Freitas e chutou colocado no canto de John que foi eleito o melhor jogador da partida por sua excelente atuação. Agora, o Palmeiras volta à campo nesta sexta-feira, às 22 horas, contra o Chelsea.

Em Charlote, o Benfica foi eliminado pelo Chelsea. Teve jogo paralisado por quase 2 horas por conta de relâmpagos e mau tempo. A partida terminou empatada em 1×1, mas na prorrogação o Chelsea fez 3 gols e o placar final foi de Benfica 1 x 4 Chelsea.

Em Atlanta, o PSG passou o trator no Inter Miami. O placar foi o do primeiro tempo: 4×0. Foi nítido que o PSG tirou o pé no segundo tempo. Agora, o PSG enfrenta o Bayern de Munique nas quartas em jogo a ser realizado no próximo sábado às 13 horas.

Em Miami, o Flamengo entrou nervoso em campo e cometeu erros infantis e imperdoáveis contra uma equipe que não perdoa. O Bayern venceu por 4×2. Deu até um gostinho de “vamos pra cima” quando Gerson “estufou” as redes de Neuer no 1×2, mas logo “erramos” de novo e cedemos o 1×3. No início do segundo tempo, outro gostinho de “vamos pra cima” no gol de Jorginho, em pênalti, cobrado com maestria e deslocando Neuer. Mas, em seguida, mais um erro e a equipe rubro negra cedeu o placar derradeiro 2×4. Ficou a lição de que é necessário ser inteligente quando se joga contra uma equipe superior. O Flamengo podería ter entrado com uma escalação mais forte fisicamente e estratégia distinta da usada por Filipe Luis. Mas, bola pra frente, o Flamengo tem uma temporada inteira para disputa de 3 competições importantes.

Em Charlotte, o improvável aconteceu, o Fluminense derrotou os italianos, Inter de Milão, por 2×0. O Fluzão marcou logo no início do jogo com Cano, segurou o placar até o final. No finalzinho da partida, ainda houve tempo para Hercules, não o dos 12 trabalhos, mas o do tricolor carioca, marcar o gol derradeiro que colocou definitivamente o Fluminense das laranjeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Parabéns ao elenco e ao técnico Renato que só aparenta ser falastrão, mas que já provou ser um bom técnico, com estratégia, bom de vestiário e conhecedor do potencial de seus jogadores. O Fluminense vai enfrentar o Al-Hilal na sexta às 16 horas.

Em Orlando, os brasileiros do Al-Hilal brilharam. Malcom marcou para o time árabe e Marcos Leonardo fez 2 gols. Ao final da partida, no tempo regulamentar, 2×2. Na prorrogação mais emoção, as equipes empataram em 3×3, até que Marcos Leonardo marcou o quarto gol e classificou a equipe da Ásia. O Manchester City, com todo o seu poderio, foi eliminado. Já o time saudita vai enfrentar o Fluminense nesta sexta às 16 horas.

E você? Está acompanhando o Mundial de Clubes da FIFA?

Na próxima terça, estaremos aqui analisando os resultados das quartas de final, até lá!

Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.

@cartolaco_original

@msgimenesmc

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.