Coisas inesperadas aconteceram na rodada 19
Flamengo venceu a sensação do campeonato e dispara na liderança. E olha que o Mengão tem um jogo a menos. Mas, mesmo sem esse jogo, o Flamengo já alcança o melhor primeiro turno da sua história. São 40 pontos, 2 derrotas, 12 vitórias, 33 gols marcados e apenas 8 sofridos e 74% de aproveitamento. Não foi fácil, mas a vitória veio com gols de Léo Pereira e Plata. Arrascaeta deu assistência no segundo gol, caneta e chapéu. Samuel Lino cruzou pra o primeiro gol. Gabriel, ex do Fla, marcou para o Mirassol.
São Paulo venceu o Vitória por 2×0 com gols de Sabino e Bobadilla. O São Paulo já encosta no G6 com 28 pontos. Como fez bem a troca de treinador para o São Paulo ein? Já são 5 vitórias seguidas nesta fase de recuperação do Tricolor Paulista.
Na casa do RBB, incrível vitória do Colorado por 3×1 com gols de Alan Patrick, e 2 de Ricardo Mathias. Isidro Pitta marcou para o Bragantino. Agora o Internacional figura na 11ª posição com 24 pontos e o RBB está despencando, 7 derrotas seguidas, em 8º com 27 pontos.
E no Castelão? Que placar inesperado! Botafogo atropelou o Fortaleza por 5×0, Marçal, duas vezes, Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins fizeram a goleada. Botafogo agora está em 5º com 29 pontos e o Fortaleza na zona de rebaixamento com 15.
Na Arena Fonte Nova, jogo de 6 gols, isso mesmo: Bahia 3×3 Fluzão. Luciano Juba, Everton Ribeiro e Bernal (contra) marcaram para o Bahia, enquanto: Cano, 2 vezes, e Nonato marcaram para o Fluminense. O Bahia segue em 4º lugar com 30 pontos e o Fluminense em 9º com 24.
Em São Januário, saiu o gol mais rápido do Brasileirão 2025, o Galo precisou de apenas 38 segundos para abrir o placar com Gabriel Menino. O Vascão empatou com Vegetti, em pênalti sofrido por Coutinho. O Atlético Mineiro ficou em 10º com 24 pontos e o Vasco em 17º com 16 pontos.
No Allianz, o Ceará saiu na frente do Palmeiras com gol de Lourenço. O alviverde empatou com gol de Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque, em assistência de Mauricio, fez o gol da virada. Palmeiras segue firme no G4, em 3º, com 36 pontos e o Vozão caiu para a 12ª posição com 22 pontos.
No Mineirão, O Cruzeiro precisou de muita pressão pra abrir o placar, graças a grande atuação de Gabriel Brazão. Fabricio Bruno abriu o placar para a Raposa. O Santos virou o jogo com gols de Guilherme e Caballero. Agora o Cruzeiro ficou 3 pontos atrás do líder Flamengo, com 37. Já o Santos subiu para 14º com 21 pontos.
Na Arena Grêmio, aconteceu o inesperado. O Grêmio foi derrotado pelo lanterna Sport. Foi simplesmente a primeira vitória do Leão rubro negro no Brasileirão 2025. A pressão aumentou para o “excelente” técnico Mano Menezes. O Grêmio permaneceu com 20 pontos, na 15ª posição. O Sport continua na lanterna, mas agora com 9 pontos.
No sul, no Alfredo Jaconi, foi zebra? Juventude venceu o Corinthians por 2×1 com gols de Gabriel Taliari e Matheus Babi. Matheuzinho descontou para o alvinegro. O Juventude voltou a vencer após 6 rodadas. Agora, o Corinthians aparece na 13ª posição com 22 pontos e o Juventude chegou à 14 pontos e segue na vice lanterna.
Hoje, quarta e quinta teremos jogos das equipes brasileiras pela Conmebol Libertadores. São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Botafogo “lutam” por vaga às quartas de final.
Terça que vem comentamos sobre os jogos de ida da Libertadores e analisaremos a Rodada 20 que abre o segundo turno do Brasileirão. Até lá!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
