Liderança mantida…
Palmeiras vence seu concorrente direto, Red Bull Bragantino, de virada, e mantém liderança, agora com 4 pontos de vantagem para o segundo, o Flamengo, que só teve posse de bola, ficou no 0x0 com o Botafogo.
Jogos com algumas surpresas…
A rodada 9 começou com a vitória do Ceará sobre o lanterna Sport. O Vozão venceu por 2×0 com gols de Lucas Mugni e Galeano. O lanterna pouco fez e não acertou nada do que tentou. Já o Ceará, parece sólido na zaga e figura no topo da tabela na 5ª posição com 15 pontos. Qual é o segredo? Eu não sei, pois o elenco é curto e tem vários jogadores “bagres”, jogadores engana torcedor, querem nomes? Esse Pedro Henrique, não joga nada, passou pelo Inter, nada, passou pelo Corinthians, nada e agora no Ceará, nada. E esse Pedro Raul? Deu uma enganada nas rodadas iniciais e depois, nada!
Em São Januário, o Vasco da Gama moeu o Fortaleza. Que absurdo: meteu 3×0 com gols de Nuno Moreira logo de início e, adivinhem, 2 gols de Vegetti. Os jogadores do Cruzmaltino ficaram parados só na hora do Hino Nacional, depois do início da partida foi só show. E o Fortaleza do excelente Vojvoda? Não foi páreo para o Gigante da Colina que está mostrando a sua força quando joga em seus domínios. Agora, o Expresso da Vitória, alcançou 10 pontos e está na 13ª posição. Passou até o próprio Fortaleza que está em 14º, também com 10 pontos.
No Morumbis, pra fechar os jogos de sábado, o Grêmio fez ótimo primeiro tempo e foi coroado com gol de Aravena abrindo o placar. Mas, no início do segundo tempo já tomou o empate com gol do Tricolor Arboleda. O São Paulo conquistou a vitória de virada com gol em pênalti polêmico convertido por André Silva. O Grêmio volta a figurar na zona de rebaixamento e o São Paulo se distancia em 11º com 12 pontos.
Na Néo Química Arena, o Santos lutou, se esforçou, tentou atacar, dificultou muito a vida do Corinthians no primeiro tempo, mas quem marcou foi Yuri Alberto, aos 21 minutos do segundo tempo. O Corinthians agora está em 8º com 13 pontos. Já o alvinegro praiano continua vice lanterna com 5 pontos.
No clássico BaVi, deu Baea. O Bahia abriu o placar com cabeçaço de Erick Pulga, o Vitória empatou com Renato Kayzer e o tricolor baiano voltou a marcar com Michel Araújo. Agora, o Bahia está no G6 com 15 pontos e o Vitória tá no portal do “submundo” com 9 pontos.
No Alfredo Jaconi, o Juventude conquistou um ponto empatando em 1×1 com o Fluminense. Batalla abriu o placar no início do segundo tempo. Logo em seguida, Hércules, em um único trabalho empatou. Agora, o tricolor carioca aparece em 7º com 14 pontos e o Juventude segue na zona de rebaixamento com 8 pontos.
No Maracanã, Flamengo e Botafogo ficaram no zero a zero. A gente não gosta de jogo sem gols. Flamengo tem posse de bola, mas não finaliza. O Fogão ficou no fogo baixo e quis um ponto. O rubro negro começa forte, corre, avança linhas, rouba bolas, mas, no segundo tempo, abre o bico e não tem pernas. Flamengo segue vice líder com 18 pontos e Botafogo em 10º com 12 pontos.
No Cícero de Souza Marques, o Bragantino saiu na frente com gol de Gabriel, mas cedeu o empate para o Palmeiras que marcou com Murilo e, em seguida, cedeu a virada, coisa chata, e o alviverde marcou com Mauricio. Agora, o Palmeiras, com 22 pontos, segue líder com gordura e o Bragantino caiu pra 4º com 17 pontos.
No clássico mineiro, no Mineirão, 0x0 para Cruzeiro e Galo. Não vou perder tempo comentando jogo sem gols. Cruzeiro agora está em 3º com 17 pontos e o Atlético Mineiro aparece na 9ª posição com 13 pontos.
No Beira Rio, pra fechar a rodada, jogaram Internacional e Mirassol. O Leão saiu na frente com gol de Jemmes. O colorado buscou o empate com gol do garoto da base, revelado pelo Ferroviária, Ricardo Mathias. O Internacional está, agora, em 15º, perto da porta da confusão. Já o Mirassol, em situação mais confortável, buscou um ponto como visitante e figura em 12º com 11 pontos.
Pessoal, mais de 20% do Brasileirão já se foram. Vamos aproveitar cada rodada.
O que vocês estão achando da competição até aqui?
Próxima semana tem mais, abraço!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
