Rodada perfeita para o Flamengo…
A caçada da rodada 25 foi insana no campeonato brasileiro. Nem raposa, nem leão, nem porco e nem o cachorro Biriba conseguiram êxito em suas caçadas. Agora tá lá: o urubu-rei no topo da cadeia alimentar, mais líder do que nunca.
Na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou uma importante vitória sobre o lanterna Sport pelo placar mínimo com gol de Lucas Sasha. São 3 pontos a mais na luta contra o rebaixamento.
Em São Januário, o Vascão meteu 2×0 no Cruzeiro. A raposa não viu a cor da bola e o destaque foi para Paulo Henrique com gol e assistência para a vitória do Vasco da Gama que está em 12º com 30 pontos.
No Alfredo Jaconi, empate em 1×1 para Juventude e Internacional. Ênio marcou para o Juventude e Alan Patrick para o colorado gaúcho.
Na Arena MRV, o Galo conseguiu bater o Mirassol pelo placar mínimo, derrubando uma invencibilidade de 5 rodadas. Vitor Hugo marcou para o Atlético Mineiro que, agora, respira na tabela de classificação com 28 pontos em 14º lugar.
Na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho venceu o Vitória por 3×1 e alcançou a primeira página da tabela de classificação com 32 pontos. Aravena, Amuzu e André marcaram para o Grêmio e Cantalapiedra marcou para os visitantes.
No Maracanã, Lima e Cano marcaram para a vitória do tricolor carioca sobre o Botafogo. O Fluminense já aparece em 8º com 34 pontos.
Incríveeeeeel, na Arena Fonte Nova, Ademir deu uma escapada, num contra-ataque fulminante e driblou pra perna ruim, a direita, e mandou assim mesmo no ângulo de Weverton. Bahia 1×0 no Palmeiras. O Bahia agora está em 6º com 40 pontos. Obrigado Rogério Ceni e Everton Ribeiro.
No Cícero de Souza Marques, Bragantino e Santos ficaram no empate em 2×2. Lucas Barbos abriu os trabalhos e não quis comemorar. Barreal e Lautaro Díaz viraram para o peixe, mas, Pedro Henrique, numa cabeçada de manual, pra baixo, empatou.
Na Néo Química Arena, o Corinthians martelou todo o primeiro tempo contra um Flamengo sonolento. E olha que teve vários contra-ataques e até pênalti perdido por Yuri Alberto com cavadinha mal executada, defendida por Rossi sentado. O placar foi aberto somente na volta do intervalo, no início do segundo tempo, em contra-ataque com Yuri Alberto que chutou firme cruzado para vencer Rossi. Arrascaeta chutou firme no canto para empatar e Luiz Araújo em chute cruzado no canto de Neneca virou para o líder. O Flamengo chegou aos 54 pontos, 4 a mais que o Cruzeiro e um jogo a menos. Na próxima quinta-feira, tem Flamengo x Cruzeiro no Maracanã, oportunidade para o líder disparar ainda mais.
No Morumbis, incrível: o Vozão venceu o São Paulo pelo placar mínimo com gol de Pedro Henrique. Agora o Ceará figura em 11º com 31 pontos e o tricolor paulista estacionou em 7º com 35 pontos.
Neste meio de semana, teremos a rodada 26. Façam suas escalações e palpites.
Até a próxima terça-feira!
Por Marcelo Carlos Gimenes, presidente do Cartolaço, a Liga Gigante. Flamenguista apaixonado por futebol.
@cartolaco_original
@msgimenesmc
