
Cada vez que leio a frase de Jung que está nesse post ela faz mais sentido pra mim.
Ao olhar para um ser humano fragilizado, o coração precisa sentir que é possível ter esperança, que não importa o que se esteja vivendo, tem como dar um jeito, como equilibrar e voltar a ter uma vida leve e feliz. É assim que eu me sinto todas as vezes que alguém me procura, fragilizado, desanimado, sem rumo e sem saber se existe como dar conta da vida.
Sinto que cada vez mais se faz necessário redobrar os estudos, porque deles vêm o saber que aplico na prática, somado ao acolhimento, empatia, fé e amor.
Amar o que eu faço dá sentido ao meu caminhar cada vez mais confiante, construindo caminhos cheios de esperança, onde os resultados são cada vez mais consistentes. Isso me dá cada vez mais a certeza de estar no caminho certo.
Sou imensamente grata a Deus por me confiar pessoas que precisam de novos recomeços, que estão dispostas a se conhecerem e reeditarem as suas vidas.
Assim seguimos construindo histórias incríveis de superação.
Muitas vezes, acordo com vários recados no meu WhatsApp, e meu coração se enche de gratidão, pois são as respostas das minhas orações. Peço todos os dias que Deus me encaminhe quem precisa de mim e que eu esteja a serviço para ser a ferramenta que ajuda a reconstruir vidas.
Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)
silnn.adv@gmail.com
@silnasihgil
Quer ler mais artigos da Silvana? Clique aqui!
