Às vezes, o melhor para a nossa saúde mental seria ficar longe das redes sociais.
De tudo o que se vê e lê, uma grande parcela, a maior parcela, ou é IA (inteligência artificial) ou mentiras, intolerância, tragédias de toda natureza, sexualidade explícita, discurso de ódio e divisão. Diante disso, o que mais me chama atenção são os imbecis que só vivem para disseminar ódio. Fundamentados em ideologias, conseguem se superar na maldade dia após dia.
Creio que muita gente é desprovida de inteligência porque o bom senso já deixou de existir há tempos.
São imagens e palavras que beiram ao absurdo. Expõe-se desnecessariamente, deixando claro para o mundo a maldade que habita em seus corações.
Eu, muitas vezes, tiro um tempinho para ler, observar os comportamentos e, sinceramente, dá medo!
Os absurdos já não vêm mais de desconhecidos. Gente próxima já consegue se expandir sem vergonha, usando uma coragem idiota que as ideologias e a maldade interior autorizam.
Essa história de divisão do país em direita e esquerda só serve para dividir os brasileiros. Não vejo nada de produtivo, a não ser cada dia mais ribanceira abaixo.
Como pode que tem gente que vive uma vida miserável, cheia de coisas para resolver e se presta a usar as redes sociais destilar venenos?
São palavras de ódio profundo dirigidas a pessoas que sequer conhecem e o pouco que sabem foi a mídia que inventou, relatou e fantasiou, de acordo com ganhos, na maioria das vezes escusos.
Cadê a inteligência desse povo?
Enquanto essa briga não cessar, estamos perdendo, perdendo nosso senso realmente crítico, perdendo o direito de construirmos uma história decente, uma vida segura e um futuro promissor.
Enquanto estivermos preocupados em derrubar pessoas estamos perdendo a chance de edificar as nossas vidas, porque um coração cheio de ódio não deixa espaço algum para pensamentos e atitudes positivas.
Às vezes, eu só gostaria de saber pra onde esse povo está pretendendo ir, porque não tem como entender diante de tantos absurdos.
Não adianta mais nem desenhar, existem mentes tão ocupadas pelo ódio e vingança que estão totalmente cegas, surdas e sem capacidade de raciocinar diante do que é real ou não.
Aonde iremos chegar? Vocês já se fizeram essa pergunta?
Sinceramente, é uma história muito preocupante que desenha um futuro embaçado e sem muitas perspectivas.
E pensar que tudo depende de nós, e lembrar que juntos podemos ter o futuro que desejamos… será que se perdeu a capacidade de raciocinar?
Precisamos, cada de nós, avaliarmos seriamente as razões que têm nos levado a pensar e agir contra o futuro, contra uma história real, consistente, onde se deixe de passar pano pra tudo o que tem indícios negativos, escolhendo um futuro promissor para vivermos e deixarmos como herança.
Pra pensar!

Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)
silnn.adv@gmail.com
@silnasihgil
Quer ler mais artigos da Silvana? Clique aqui!
