
Esse ano elas nasceram cor de rosa. Cada ano é uma surpresa. Eu pensava que seriam azuis, esperava azuis, mas não são.
Assim somos nós quando criamos expectativas sobre tudo, quando os nossos desejos antecedem a realidade.
Nossos sentimentos teimam em adiantar o tempo. Nossos desejos vão nos traindo aos poucos, imaginando pronto o que ainda está para se formar. Nessa certeza, sem certeza alguma, é que moram as nossas frustrações.
Nos decepcionamos infinitamente mais por possibilidades do que por acontecimentos reais.
Somos humanos e isso faz parte da nossa trajetória. Caminhamos nos decepcionando em tudo o já enxergamos pronto antes mesmo de começar.
Então, quando algo que vivemos nos trouxer dor por não haver acontecido, precisamos respirar fundo, dar um tempo e buscar a verdade entendendo o que é da realidade e o que é das nossas expectativas.
O que estou sentindo é real ou vem da minha expectativa frustrada?
Quem tem fé, quem coloca Deus todos os seus dias, todos os acontecimentos, entregando o futuro, também irá se frustrar, mas logo em seguida vai compreender que existem coisas que estão além do nosso alcance, porque se foi entregar a Deus, não dá pra duvidar que Ele fará o melhor.
Esse compreender que Deus tem projetos e que são muito melhores que os nossos faz serenar o coração e nos habilita para levantar e continuar.
Salmos 30:5, que diz: “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Assim, quem tem fé no Deus que não erra e não abandona, como humano chora, pode chorar até cansar, mas em seguida, enxuga as lágrimas e com o coração tomado pela fé diz: Senhor, seja feita a sua vontade! Descansando na paz de saber que Deus está cuidando de tudo.
Deus não abandona os seus e não deixa oração sem resposta.
Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)
silnn.adv@gmail.com
@silnasihgil
Quer ler mais artigos da Silvana? Clique aqui!
