O Presente
Silvana Nardello Nasihgil

Perfeição é fantasia

calendar_month 11 de janeiro de 2023
1 min de leitura

Não é incomum que na nossa imperfeição possamos invejar a vida de outras pessoas. Dentro daquilo que muita gente expõe, passamos a acreditar em pessoas perfeitas, famílias perfeitas, relações perfeitas e sofremos por não termos a mesma sorte.

Se lembrarmos que se tratando de humanos, somos falhos, e que possuímos o dom de mostrar só o que quisermos das nossas vidas, saberemos, então, que perfeição é uma fantasia de quem busca a felicidade a qualquer custo.

E nessa busca inconstante está todo mundo tentando se equilibrar, e expor aquilo que se gostaria de ser e ter como verdade está entre as “maquiagens” da vida que dominamos.

Se lembrarmos disso, muito das nossas angústias deixarão de existir. Ao invés de invejar a “perfeição” alheia, usaremos o tempo para consertar falhas e buscar pela nossa felicidade.

Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.