





Mais uma atração
O Instituto Água e Terra (IAT) concluiu, na semana passada, o processo de emissão da Licença de Instalação do AquaFoz, o aquário marinho de Foz do Iguaçu. O documento tem validade de seis anos e permite ao Grupo Cataratas, responsável pela construção e gestão do empreendimento, dar início às obras e, na sequência, começar as atividades comerciais.
O AquaFoz será construído em uma área particular, de 23 mil metros quadrados, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469. Receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões, em um investimento exclusivamente privado, com estimativa de geração de 250 a 300 empregos diretos. A previsão de conclusão da obra é de 24 meses.
Além da questão turística, o complexo nasce como um centro de conservação da biodiversidade, apoiado no tripé educação, pesquisa e preservação. O objetivo é conduzir estudos sobre ecologia alimentar e reprodutiva, distribuição geográfica, conservação e coibição de espécies exóticas, entre outros temas ligados ao meio ambiente. Contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água.
Permitirá ao visitante conhecer por meio de uma experiência imersiva e educativa dois dos principais rios paranaenses, o Paraná e o Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.
Aniversariantes desta segunda-feira, dia 8 de maio:
Acileide Johann
Almir Bueno
Altair Luiz Konzen
Jairo de Oliveira
Leandro Bicicgo
Mariane Rauber
Mateus Madureira
Rita Maria Schimidt
Rogério Borgam
Rogério Goergen
Sinelda Dreising
Tailine Müller
Trycia Port