O Presente
Social

Coluna Social desta terça-feira, 30 de maio

calendar_month 30 de maio de 2023
3 min de leitura

A rondonense Scheila Santos se casou, no último sábado (27), com o empresário Joseph Duarte. A cerimônia para celebrar a união aconteceu no Gavea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro, e reuniu centenas de convidados, incluindo dezenas de pessoas de Marechal Cândido Rondon (Fotos: Divulgação)

Desejamos felicidades a este lindo casal!

A soldado Joselaine, da Polícia Militar, que esteve ontem (29) no Jornal O Presente para uma entrevista. Ela é instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Parabéns, Joselaine, pelo trabalho incrível desenvolvido com os estudantes de Marechal Cândido Rondon (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

A bonita Stela Cereser apaga velinhas hoje (30). Parabéns! (Foto: Arquivo pessoal)

Clarice Beal com as filhas Cintia e Christie. Clarice aniversaria hoje (30). Tim-tim! (Foto: Arquivo pessoal)

A presidente do Provopar de Mercedes, primeira-dama Lizandra Weber, a esposa do vice-prefeito, Carla Graunke, e a secretária de Assistência Social, Indiara Feix, com equipe que atuou nas boas-vindas do Café Colonial, ocorrido na última sexta-feira (26) e sábado (27). O evento foi sucesso absoluto. Parabéns, meninas! (Foto: Divulgação)

Hoje (27) é dia de parabéns para o nosso querido amigo Elio Migliorança, articulista de O Presente. Feliz aniversário! (Foto: Arquivo pessoal)

Embelezando a coluna de hoje, a bonita Carini Garz (Foto: Arquivo pessoal)

Doar é vida!

O estoque de sangue no Paraná, ontem (29), era suficiente para atender pacientes pelos próximos três dias, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa). Os tipos sanguíneos necessitados com urgência são o O – e A-.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados pelo responsável legal), pesar mais de 51 quilos e estar bem de saúde.

Conforme a Sesa, uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até três pessoas.

Para manter os estoques equilibrados o ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano.

Homens podem doar sangue a cada 60 dias e no período de 12 meses até quatro doações; mulheres, em um intervalo de 90 dias e no período de 12 meses, pode fazer até três doações.

Em todo o Paraná, são 23 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). Além de Curitiba, o agendamento é obrigatório em Cascavel, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. Nas demais unidades, o atendimento é por ordem de chegada.

Aniversariantes desta terça-feira, dia 30 de maio:

Ademir Oscar Dreher
Airton Koch
Ário Pedro Martiny
Carlos Schimidt
Carolina Amaral
Clarice Beal
Darlan Selzlein
Diego Selzlein
Elio Migliorança
Francisco Borzatto
Marcieli Helmich
Maria Ariete Weber
Nery Blöemer
Olivar Antonio Colombo
Roberto Oliveira Lucas
Sidnei Sonego
Stela Cereser
Uakslei Junior Wutke

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.