Fale com a gente

Esportes Grupos C e D

2ª fase do Campeonato de Futebol Amador tem sequência neste fim de semana com três partidas

Publicado

em

Rovinni deve contar com estreia do capitão Esquerda (Foto: Divulgação)

Rovinni e Assemar estreiam no domingo (05)

 

A 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022 terá sequência com três partidas neste fim de semana.

Assim como ocorreu na 1ª rodada, o grupo C terá os quatro times em ação. Neste sábado (04), a AABB/CR Concretagens recebe o Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira, na Associação Atlética Banco do Brasil, enquanto no domingo (05) o Corinthians/Mais Energia Solar joga em Margarida contra o São Remo/Santo Amaro.

Líder isolado com três pontos, o atual campeão Corinthians garante sua classificação para a semifinal em caso de vitória. Com um ponto, Clube Lira e São Remo buscam pontuar fora de casa para chegar na última rodada dependendo apenas de si para avançar, enquanto para a AABB, derrotada na abertura da 2ª fase, a rodada é decisiva, pois uma derrota significará a eliminação.

 

Abertura do grupo D

Se no grupo C o fim de semana tem caráter decisivo, por outro lado, o grupo D do Municipal terá apenas seu primeiro jogo realizado. Domingo, no Estádio Mangold Hansen, Rovinni FC e Assemar abrem as disputas da chave, que ainda tem as equipes Coresul Tintas/Betesda Piscinas e Grêmio Aimoré/Lavoro Pitangueiras/American Nutrients sem estrear na 2ª fase.

Líder do equilibrado grupo B na 1ª fase, a Rovinni deve contar com a estreia do capitão Esquerda no Municipal 2022. Após meses de tratamento se recuperando de uma pubalgia, o zagueiro/lateral esquerdo espera se livrar das dores para poder ajudar sua equipe avançar à semifinal. “Depois de muito tratamento, medicamento, fisioterapia, graças a Deus estou de volta. Acompanhei meus companheiros do lado de fora na 1ª fase e conseguimos alcançar o objetivo que era a classificação, com duas vitórias e três empates. Tivemos jogos difíceis contra o Corinthians, São Remo, Aimoré e felizmente ficamos em 1º lugar da nossa chave, mas agora inicia outro campeonato e vamos tentar buscar a classificação, começando com o pé ‘esquerdo’ somando três pontos no domingo, que é o mais importante, mas sabemos da qualidade dos times que estão nessa chave. Coresul, Assemar e Aimoré são equipes muito fortes e competitivas, com jogadores renomados”, avalia Esquerda.

Para ele, é fundamental iniciar a 2ª fase com um resultado positivo. “É importante sair ganhando o primeiro jogo. Isso vai nos ajudar muito na briga pela classificação, porque na última rodada vamos pegar o time da Coresul, que vai ser um jogo muito equilibrado e competitivo. Sabemos da importância de somar três pontos no domingo para chegar na última rodada dependendo de nós mesmos”, comenta.

Semifinalistas em 2021, ano em que disputou o Municipal pela primeira vez, a Rovinni tem como alvo nesta temporada subir pelo menos um degrau a mais. É o que garante o capitão da equipe. “Para este ano reforçamos nossa equipe e trouxemos jogadores que chegaram para somar. Sabíamos que seria um campeonato competitivo, assim como foi ano passado, quando conseguimos ficar entre os quatro e por detalhe não chegamos à final. Com o pezinho no chão e muita humildade vamos tentar chegar entre os quatro de novo e, se Deus quiser, pelo menos até a final”, projeta.

 

Ausência no ataque

Se por um lado a Rovinni deve ter a estreia do seu capitão, do outro a Assemar terá uma ausência significativa. O centroavante Marciano Mota, o Garça, sentiu uma lesão muscular na partida da 1ª fase contra a AABB e ainda não ficará à disposição do técnico Nei.

Autor de quatro gols no Municipal, o palotinense convidado pela Assemar disputa seu primeiro campeonato em Marechal Rondon. Artilheiro da equipe com quatro gols em três jogos, Garça, que divide seus finais com jogos no Paraguai e também por isso desfalca a Assemar em algumas rodadas, elogiou o nível técnico de sua equipe e do campeonato. “O nível técnico do campeonato é muito bom. É minha primeira participação em Marechal, onde nunca havia jogado, então é uma satisfação para mim o pessoal da Assemar ter me chamado para poder participar desse grupo, que é muito forte e determinado. Desde o início, quando cheguei nos amistosos, vi a força e a parceria da equipe, e é isso que um time campeão precisa ter, esse espírito de vencedor e união, e a Assemar tem isso, além de jogadores com muita qualidade técnica e muita garra. Isso é o mais importante”, considera.

Desfalque no jogo de domingo, Garça estará na arquibancada apoiando seus companheiros, e quer voltar a tempo de ajudar a Assemar a brigar pela vaga na semifinal. “Espero nos próximos jogos poder ajudar a equipe a alcançar vitórias e o objetivo que é passar nesse chaveamento para chegar na semifinal e, se Deus quiser, até a decisão. É lógico que como jogador espero sempre contribuir com gols, com assistências e lutar, correndo, brigando para ajudar meu time”, enaltece Garça, que aposta em um confronto equilibrado no domingo. “Creio ser um jogo bem complicado, bem disputado e estudado no início, pois são equipes que não se enfrentaram na 1ª fase e por isso não se conhecem tanto assim”, finaliza.

Assemar terá o desfalque do artilheiro Garça no domingo (05) (Foto: Gustavo da Cunha)

Rovinni deve contar com estreia do capitão Esquerda (Foto: Divulgação)

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente