Fale com a gente

Esportes Oito equipes

3º Campeonato Botafogo Multifestas de Futebol Sete começa neste sábado

Competição de futebol sete coloca 104 atletas em campo no Torneio Início, que garante vantagem de um ponto para o grande vencedor

Publicado

em

Presidente do Clube Botafogo, Cleverson Domingues (Zé Colmeia): “Visamos promover uma competição saudável, com equipes equilibradas, e a possibilidade de fazer novas amizades, já que muitos atletas vão jogar juntos pela primeira vez” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Depois de dois anos sem edições, o Esporte Clube Botafogo, de Marechal Cândido Rondon, dá início neste sábado (6) ao 3º Campeonato Botafogo Multifestas Futebol Sete Integração.

Com grande procura, o evento esportivo conta com novidades e integra mais atletas na edição de 2022 em comparação com as anteriores. “Visamos promover uma competição saudável, com equipes equilibradas, e a possibilidade de fazer novas amizades, já que muitos atletas vão jogar juntos pela primeira vez”, destaca o presidente do Clube Botafogo, Cleverson Domingues, mais conhecido como Zé Colmeia.

Ele ressalta que a procura pelo campeonato foi grande. “Muita gente vinha nos perguntar sobre quando aconteceria a competição e foi só abrir as inscrições que vimos a demanda. A gente faz um campeonato bem-organizado e bem divulgado, as pessoas gostam”, enaltece.

As equipes

Ao O Presente, Zé Colmeia diz que o número de participantes foi alcançado em apenas três semanas de inscrições, sendo que a metade dos atletas se inscreveu nos dois primeiros dias. “Nos outros anos tínhamos apenas 96 atletas e nesta edição aumentamos um integrante por equipe para dar mais oportunidades. Ao todo, participam 104 atletas que compõem oito equipes de 13”, conta, ressaltando que o público é variado: “O perfil é variável. Tem gente de 17 anos até alguns na casa dos 60. Temos pessoas de Marechal Rondon e de fora”.

Os participantes têm direito a uma camiseta da equipe e um jantar no final do campeonato. “Uma comissão de dez pessoas dividiu os atletas entre as equipes, selecionando por nível e idade para que as equipes fiquem equilibradas. Assim o jogo fica mais competitivo”, enfatiza o presidente do clube.

A divisão aconteceu durante o congresso técnico, que contou com leitura do regulamento e sorteio dos times. As camisetas das equipes são inspiradas nas seleções que participam da Copa do Mundo de Futebol e cada time leva consigo o nome de patrocinadores do campeonato.

Torneio Início

Neste sábado, a partir das 13h30, acontece a entrega dos uniformes e, às 15 horas, começa o Torneio Início, que tem como objetivo integrar tanto as equipes quanto os companheiros de time.

“Todo mundo entra em campo, as equipes jogam entre si e quem perdeu está fora, até que se encontre o campeão. São jogos rápidos, de 12 minutos, com tabela definida no dia. A equipe vencedora leva um ponto para o início do campeonato”, explica.

O campeonato

As rodadas do campeonato propriamente dito começam na outra semana (sábado, 13). “A cada fim de semana acontecem quatro jogos de 25 minutos, ou seja, todas as equipes jogam. Foram feitas duas chaves que jogam entre si na primeira fase, em que todo mundo se classifica. Depois, o cruzamento acontece em forma de mata-mata entre as chaves”, expõe.

Zé Colmeia pontua que o grande vencedor deve ser conhecido no fim de setembro. “São dois meses e meio de campeonato, com oito rodadas incluindo o Torneio Início”, menciona.

Os patrocinadores

O 3º Campeonato Botafogo Multifestas Futebol Sete Integração tem o patrocínio master da Multifestas, que nomeia a competição. Também são patrocinadores: MotoPark, Jackson Celulares, Casa do Queijo, Iloir Padeiro, Activa, Autoescola Marechal, Bicicletaria Bike Center, Tintas Coresul, Fumagalle Passagens, Credivel, Oliveira Sucatas e SHC Advocacia.

“As expectativas para o campeonato são as melhores. Faço o convite para todos que não forem jogar que prestigiem aqueles que estão em campo. Os jogos começam a partir das 15 horas todos os sábados, no Esporte Clube Botafogo, no campo do Botafogo, Estádio Mangold Hansen”, convida o presidente do clube.

Confira na galeria a relação dos atletas por equipe:

Confira os uniformes de cada equipe:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook