Fale com a gente

Esportes Jogo em casa

AACC estreia neste sábado na Copa União de Futsal

Publicado

em

AACC recebe a Unidep neste sábado pela Copa União. (Foto: Gustavo da Cunha)

Desde o dia 26 de maio sem atuar diante da sua torcida, a AACC Copagril enfim voltará a disputar uma partida oficial no Ginásio Ney Braga. Após três jogos seguidos longe de casa pela Série Ouro, neste sábado (6), a equipe rondonense fará sua estreia na Copa União, competição promovida pela Federação Paranaense de Futsal com objetivo de dar calendário às equipes da elite estadual que não participam da Liga Feminina de Futsal. Além disso, o campeão da Copa União terá o direito de representar o Paraná na Copa Sul/CBFS em 2023.

O adversário da AACC na 1ª rodada será a Unidep Pato Futsal, às 19 horas, no Ginásio Ney Braga. No outro confronto, Maringá recebe o Operário Laranjeiras, também neste sábado (6), às 15 horas.

Para o primeiro compromisso no torneio, o técnico Jean Model deverá ter todo o elenco à disposição.

“Estamos felizes por poder começar mais uma competição. A Copa União será uma competição valiosa para as equipes que não disputam a Liga poderem manter a intensidade e ritmo de jogo. É um competição que não podemos vacilar para não sofrer lá no final. É muito bom ter o calendário cheio, pois isso nos traz a realidade do jogo. Ficar tanto tempo sem jogar é ruim. Focamos a semana de treinos visando o jogo com o Pato, em relação a marcação e a proposta de jogo que cada time vai propor”, comentou a fixo/ala Estefany Oliveira (Teffy), comemorando o fato de rever a torcida rondonense novamente. “Queremos buscar a vitória e jogar com o apoio da torcida é sempre muito bom. Estamos muito felizes de poder voltar a jogar em casa depois de quase três meses”, complementa a camisa 5 da AACC.

A entrada para assistir AACC Copagril e Unidep Pato Futsal será gratuita. Vá ao Ney Braga e prestigie a equipe rondonense.

Regulamento

Na 1ª fase da Copa União, as quatro equipes jogarão entre si em turno e returno, totalizando seis jogos para cada time. Os dois primeiros colocados farão a decisão em jogos de ida e volta. A previsão é que a decisão seja disputada no dia 19 de novembro.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook