O Campeonato Paranaense de Futsal Sub-17 vai começar. Com 35 times de todo o Estado em busca do título, a categoria com o maior número de equipes terá seus primeiros jogos realizados neste fim de semana.
E quem estará em ação é a AACC/Prefeitura de Marechal Rondon. Neste sábado (26), às 10h15, o time treinado pelo técnico Marcos Vila (Gauchinho) enfrenta o Caia/SCNSA Futsal/LIFS, de Foz do Iguaçu, em partida válida pelo grupo A. O duelo acontece no Ginásio Vila Rica, em Santa Helena.
A rodada deste fim de semana marca o retorno oficial da classe sub-17 no Paraná, que em 2020 não teve campeão, pois o campeonato foi cancelado após a 1ª etapa em razão da pandemia, que segue prejudicando o trabalho das equipes de base. É o que avalia o técnico Gauchinho. “Tivemos um pouco de dificuldades na preparação para o campeonato, assim como a maioria dos municípios do Estado, em razão dos decretos que não permitiam os treinamentos. Liberava e depois cancelava novamente, então tivemos algumas complicações com essa situação. Outra questão que atrapalhou é que sempre disputávamos amistosos e torneios preparatórios ao Paranaense, e este ano não conseguimos executar. Através desses jogos teríamos um parâmetro de comportamento da equipe para saber o que precisa ser corrigido. Mesmo assim, vamos bastante focados. O elenco está consciente do objetivo que traçamos, que é buscar uma das vagas no nosso grupo, que será muito equilibrado”, garante o treinador.
Com um elenco formado basicamente por meninos de Marechal Rondon e região, escolhidos em avaliações que acontecem no início de cada temporada, Gauchinho acredita que a AACC pode fazer um bom papel no Paranaense. “Apesar das dificuldades nas últimas semanas, conseguimos dar uma boa sequência nos nossos treinos, fazendo ajustes nos setores defensivo e ofensivo, também nas transições de ataque-defesa e nas bolas paradas. Vamos novamente procurar levar o nome da AACC e de Marechal Rondon o mais longe possível”, planeja o técnico.
Na estreia diante do time iguaçuense, a AACC contará com os atletas Geovane, Getúlio e João Vitor (goleiros), Gabriel, Leonardo, Caio, Naydjel, Lucas, Vitor Hugo, Pedro Malagutti, João Paulo e Pedro Soares.
Além de AACC e LIFS, o grupo A do Paranaense Sub-17 conta com São Miguel do Iguaçu, CFM/Medianeira, Foz Cataratas, Instituto Esportes Cascavel Futsal e Itaipulândia.
Gustavo da Cunha/O Presente