Fale com a gente

Esportes Paranaense de Futsal

AACC luta até o fim, mas se despede da Série Ouro com derrota para Cantagalo

Publicado

em

AACC, de rosa, não conseguiu avançar para a 3ª fase da Série Ouro (Foto: Gustavo da Cunha)

Entrega, esforço, dedicação, raça e apoio da torcida não faltaram, mas a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon não conseguiu alcançar a classificação para a 3ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense Feminino de Futsal. Na terça-feira (27), diante de um grande público que compareceu ao Ginásio Ney Braga para ajudar a empurrar a equipe rondonense, ela foi superada pela ASEC/Cantagalo, por 4 a 3, e se despediu da competição.

Precisando da vitória para seguir no Paranaense, a AACC saiu atrás do placar aos 7’, com chute forte de Talita, que tocou as duas traves antes de entrar. Em uma finalização parecida, aos 12’ Ana Kelly emendou de primeira o escanteio cobrado por Erica e deixou tudo igual, mas aos 14’ as visitantes voltaram a ficar na frente com um golaço de Bia, que avançou pelo meio e mandou no ângulo direito de Gabi.

Após o intervalo a AACC voltou pressionando em busca do empate, mas logo aos 2’ Bia desceu sozinha no contra-ataque, invadiu a área e fez o terceiro da ASEC. Sem desistir, a AACC seguiu lutando, e mesmo parando nas boas defesas de Natália ou pecando em algumas finalizações, conseguiu chegar ao empate e colocar fogo na partida. Aos 9’, Erica bateu cruzado e Gomes, bem posicionada na área, descontou. Aos 16’, já na função de goleira-linha, Erica encontrou Yasmin livre na segunda trave para empatar. A pressão em busca do gol da virada e da classificação aumentou, mas aos 18’, após passe forçado no meio, Ita chutou de longe para o gol vazio e decretou a vitória de Cantagalo.

“Faltou hoje o que faltou na competição inteira, ser efetivo. Fomos melhores e tivemos mais finalizações na maioria dos jogos, mas se não acertar dentro da ‘casinha’ e converter em gol as situações criadas, vamos lamentar, assim fica difícil”, avaliou o técnico Jean Model.

Ele foca agora no restante da temporada, mas já pensando em 2023. “O ano ainda não acabou, temos três jogos na Copa União e precisamos vencer todos para ter chance de classificar para a final, e em novembro vamos representar o município nos Jogos Abertos. Vamos continuar com os treinamentos, manter essa pegada e já pensar na formação da equipe para o que vem”, comenta.

Na 3ª fase da Série Ouro, Cantagalo vai enfrentar Cianorte, em duelos mata-mata, valendo uma vaga na semifinal. No outro confronto, Londrina encara Pato Branco. Os vencedores enfrentam Stein Cascavel e Telêmaco Borba nas semifinais.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente