Faltou muito pouco para a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon avançar à fase final do Campeonato Paranaense Sub-17. Neste domingo (06), no Ginásio Ney Braga, um dos quadrangulares da fase semifinal chegou ao fim com uma definição emocionante da última vaga.
Após vitória na estreia sobre Fazenda Futsal/Associação Reviver por 5 a 4, e empate diante de Realeza, na 2ª rodada, por 2 a 2, a AACC chegou à última rodada com a vantagem do empate diante da OEPAA Futsal, de Arapoti, mas a derrota por 5 a 4 acabou eliminando o time rondonense.
Logo no início da partida, Pietro completou grande jogada de Samuel e colocou Arapoti na frente, mas aos 13’ Naydjel acertou o canto e deixou tudo igual. No último lance da primeira etapa, Samuel recebeu cartão vermelho após confusão com o banco da AACC. Mesmo com um atleta a menos no começo da segunda etapa, Arapoti voltou a marcar com Neto, desviando de cabeça o lançamento do goleiro Adison. Antes de fechar o segundo minuto, Berlett tirou da marcação dentro da área e empatou para a AACC, que manteve o embalo e virou o placar aos 4’ com chute cruzado de Naydjel.
No minuto seguinte, Fernando aproveitou a sobra na entrada da área e voltou a empatar. Aos 6’ e aos 8’, Pietro apareceu novamente e marcou duas vezes, completando passe cruzado de Fernando na segunda trave e depois com um golaço por cobertura sobre Rafinha: 5 a 3.
Sem desistir, a AACC pressionou em busca do empate que lhe daria a vaga, mas só conseguiu marcar uma vez, com Naydjel, após tabela com Jefinho, aos 17’. Nos minutos finais, Adison “fechou” o gol e garantiu a classificação na 2ª posição de Arapoti, que somou seis pontos, atrás de Realeza, que somou sete. A AACC terminou em 3º lugar, com quatro, à frende do lanterna Fazenda, com zero.
“Ganhar e perder faz do espetáculo e do nosso contexto de vida, e tento passar isso para eles. Foi uma pena em razão da circunstância do jogo, quando estávamos em vantagem perdemos dois gols na cara do goleiro e deixamos de matar o jogo, mas é isso que faz do esporte algo tão emocionante. Valorizo os meninos pela luta e acho que representamos muito bem o município, com muita hombridade. Lamentamos a eliminação, mas temos que olhar para frente, ainda temos duas competições para disputar esse ano. Parabenizo a todos que vieram torcer e agradeço a AACC e Secretaria de Esporte pelo incentivo que nos dão”, avaliou o técnico Marcos Vila, o Gauchinho.





Gustavo da Cunha/O Presente