O fim de semana será de jornada dupla para o futsal feminino da AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Neste sábado (24), às 19 horas, a equipe adulta recebe o Operário Laranjeiras, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, em mais um compromisso decisivo na Série Prata do Campeonato Paranaense.
Precisando de pelo menos quatro pontos nas duas últimas rodadas, ambas contra o time de Laranjeiras do Sul, para não depender de um tropeço do Afeto/Toledo contra Chopinzinho na última rodada, as rondonenses entram em quadra pressionadas para conquistar um resultado positivo dentro de casa. Em 4º lugar, com sete pontos, a AACC terá pela frente o vice-líder do grupo B, que soma 13 pontos na Série Prata.
Sub-20 estreia domingo no Paranaense
No domingo (25) será a vez da equipe sub-20 da AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon fazer sua estreia no Campeonato Paranaense da categoria. Às 16 horas, também no Ney Braga, as rondonenses recebem o Afeto/SMEL/Itaipu, de Toledo, em partida que abre as disputas do grupo A.
Esta será a terceira participação da equipe comandada pelo técnico Jean Model na competição. “Acredito que podemos fazer novamente uma boa competição. Nossa base continua das duas edições anteriores, claro que com a saída de algumas atletas e chegada de outras. A maioria do elenco também joga a Série Prata pela equipe adulta, então já tem uma vivência legal de competição, uma bagagem”, expõe Model.
Na edição 2021 do Paranaense Sub-20, as 12 equipes foram divididas em quatro chaves com três equipes. Após jogarem em turno e returno, os dois primeiros avançam à 2ª fase, quando serão formados dois grupos com quatro times. Além da AACC e Afeto, o Eliane Futsal/Grêmio Mourãoense/Fecam, de Campo Mourão, está no grupo A. Uma chave complicada, segundo Model. “Estamos em um grupo difícil. Toledo também já vem há vários anos trabalhando forte nas categorias de base, a maioria das atletas também joga no time adulto. É uma equipe complicada de se enfrentar, acredito que será um bom jogo no domingo e que podemos começar a competição com o pé direito”, analisa.
Gustavo da Cunha/O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp