O Presente
Esportes

AACC/Prefeitura de Marechal estreia no Campeonato Paranaense Adulto neste sábado

calendar_month 22 de maio de 2021
3 min de leitura

Pela primeira vez na história o futsal feminino de Marechal Cândido Rondon vai disputar uma partida no Campeonato Paranaense Adulto. Amanhã (22), às 19 horas, no Ginásio Ney Braga, a AACC/Prefeitura de Marechal Rondon recebe a ASEC, de Cantagalo, em partida válida pela 2ª rodada da Série Prata, competição inédita organizada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Após folgar na 1ª rodada do Grupo B, o time comandado pelo técnico Jean Model tentará deixar de lado a ansiedade da estreia para conseguir um bom resultado dentro de casa. “É uma grande felicidade ter Marechal Rondon participando pela primeira vez do Campeonato Paranaense Adulto. Já disputamos por dois anos o Sub-20 e em razão dos bons resultados decidimos disputar esse ano a Série Prata. Esperamos representar nossa cidade da melhor forma possível. Sabemos das dificuldades, do nível dos nossos adversários, inclusive Cantagalo vem de uma goleada na 1ª rodada por 6 a 1 sobre Chopinzinho. A primeira partida é sempre mais complicada, vamos fazer a estreia, enquanto Cantagalo já passou por essa ansiedade. Estamos trabalhando com as meninas da melhor forma possível para fazer um bom jogo sábado”, comenta Jean.

 

Pitchula aposta na união do grupo

Dentre as 17 atletas inscritas pela AACC/Prefeitura de Marechal Rondon para a disputa da Série Prata, Mariele Siebert, a Pitchula, uma das mais experientes da equipe mesmo aos 24 anos, aposta na união do grupo para conseguir um resultado positivo na estreia. “A gente vem treinando forte. Infelizmente algumas meninas de outras cidades não conseguem vir sempre durante a semana, mas acredito que conseguimos fazer uma boa preparação. Será uma estreia difícil, ainda mais em casa, onde a responsabilidade maior será nossa. Vamos tentar nos ajudar dentro de quadra para sair com a vitória”, garante a capitã.

Sobre a chance de ascensão da AACC/Marechal para a Série Ouro nas próximas temporadas, Pitchula mantém os pés no chão, mas se mostra otimista. “Sabemos das dificuldades do campeonato, ainda mais em nível estadual adulto, do qual nunca participamos, mas vamos dar nosso melhor para ver se conseguimos bons resultados e quem sabe nesse ou nos próximos anos possamos subir para a Série Ouro”, enfatiza.

Integram o elenco da AACC as atletas Duda, Josiane, Yasmin, Vanessa, Pitchula, Karine, Fernanda, Vaniusa, Karina, Andressa, Eliana, Erica, Vanderléia, Dani, Nina, Luciane e Cailane.

 

Série Prata

Organizada pela primeira vez pela FPFS, a Série Prata Feminina tem a participação de 13 equipes, que disputam três vagas na Série Ouro 2022. A AACC/Prefeitura de Marechal Rondon está no Grupo B, ao lado da ASEC/Cantagalo, Chopinzinho, Operário Laranjeiras e Afeto/Toledo.

Capitã Mariele Pitchula aposta na união do grupo para vencer na estreia (Foto: Gustavo da Cunha)

Gustavo Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.